CRรNICA: Lorena Inocรชncia Marchesi Caetano, professora, intรฉrprete e tradutora de Lรญngua Inglesa com foco em Business.
Era uma vez uma porca, linda e gorda, que um certo negociante comprou no mercado. โAquela porca (dizia ele) tinha o preรงo bem alto. Mas como eu sou atento, regateei. Falei da crise, dos juros altos e do custo do transporte; consegui abatimentoโ. A porca sorria por nรฃo ficar mais exposta. Encontrou um lar, uma esperanรงa, um sonho.
O tempo passou e a porca afeiรงoou-se ao seu dono. Ele lhe dizia: โSeja uma boa porca. Aceite de boa vontade a raรงรฃo que te dou. Com certeza as coisas irรฃo melhorar e quem sabe eu atรฉ reforme o seu chiqueiro?!โ E a porca ficava contente com tanto amor que seu dono lhe dava.
Mas um dia o negociante partiu, dizendo que as despesas tinham aumentado. Deixava, contudo, a porta aberta para que a porca saรญsse e se alimentasse. Lamentou, pediu desculpas e lhe desejou boa sorte.ย
As notรญcias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! ๐ฒ
Dali em diante, a porca passou a fuรงar aqui e ali, alimentando-se do que encontrava no mato ou na rua. Mas, de vez em quando, voltava para ver o antigo chiqueiro, pois, afinal de contas, era uma porca boa.
Atรฉ que um dia, um homem bom e generoso viu a porca, feia e magra, e reconheceu-a do mercado, de quando nรฃo podia pagar o seu preรงo, porque era muito alto.
Entรฃo, tomou-a para si, lavou-a e a sentou ร sua mesa. E lhe disse: โViva em minha casa. Coma da minha comida. Vou dar a vocรช o meu afeto e um bom futuroโ. E a porca ficava admirada com tanto amor que aquele homem lhe dava.
Finalmente a porca foi feliz e realizou os seus sonhos. Nรฃo andava mais suja e nem fuรงando aqui e ali. Mas, de vez em quando, voltava para ver o antigo chiqueiro, pois, afinal de contas, era uma boa porca.