Dia dos Direitos Humanos será marcado por audiência e sarau em Cachoeiro

Dia dos Direitos Humanos será marcado por audiência e sarau em Cachoeiro
Redação Dia a Dia

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Pedro Reis (CDDH) Regional Sul promoverá uma audiência pública e um sarau para marcar o Dia Nacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro

Será realizada neste dia, às 14h, na Câmara de Cachoeiro, no formato híbrido (presencial e on line com transmissão simultânea no canal do Youtube da Câmara Municipal) uma audiência pública com tema “Direitos Humanos: Tecendo Redes”, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos daquela Casa de Leis, presidida pelo vereador Diogo Lube.

Na audiência serão debatidos a fome, população de rua, questões ambientais, feminicídios, injúrias raciais e violência contra as pessoas privadas de liberdade, realidade que está entre as mais comuns violações aos Direitos Humanos no Sul do Espírito Santo.

Os organizadores pretender discutir e articular novas formas de combater essas violações. O evento é aberto a toda a comunidade.

Elizângela Altoé, coordenadora geral do CDDH “Pedro Reis”, diz que o objetivo do encontro é identificar as pessoas, os grupos e as instituições sociais orgânicos que atuam na defesa da pauta humanitária na nossa cidade.

“Além disso, queremos socializar suas pautas específicas e ações, no contexto da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completará 73 anos no mesmo dia 10 de dezembro”, destaca.

 

21 anos de história
Organização de referência nessa área no Sul do ES, o CDDH “Pedro Reis” apresentará, entre seus destaques, seus novos canais de comunicação, que estarão disponíveis no site http://linktr.ee/cddhprsul.

“Nosso CDDH tem mais de 20 anos de trabalho, queremos aproveitar esses novos canais para apresentar o que já fizemos e o que estamos fazendo”, destaca a coordenadora Elizângela Altoé.

Sarau às 17h na praça
Para encerrar a programação do Dia Internacional dos Direitos Humanos, o CDDH “Pedro Reis” preparou um sarau que será realizado a partir das 17h na praça Jerônimo Monteiro, ao lado da Câmara, no centro de Cachoeiro.

Entre os artistas confirmados estão: Mauê (cantor e compositor de Hip-hop e Rap), Elissa Santos (proponente e escritora do e-book Anfêmero), Naiane Paula Estevam (rapper), Isabella Ferreira e Davidson Oliveira (bailarinos), Marcelino Cândido (voz e violâo), Ricardo Ferraz (ilustrador e cartunista), Maria Elvira Tavares Costa (contadora de histórias), SLUM (grupo de dança), Rouzan Biazatti (voz e violão) e Ágatha Benks (artista, cantora de afro axé e ativista).

Ultimas Notícias