O resultado das solicitações de isenção de taxa para a inscrição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2019 está disponível a partir desta quarta-feira (17), na Página do Participante pelo link: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante.
O candidato que teve o pedido reprovado têm o direito de solicitar recurso entre 22 a 26 de abril.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 3,6 milhões de pessoas fizeram o pedido. Os interessados em fazer o Enem 2019, isentos ou não, devem acessar o site do exame, a partir do dia 06 de maio, para concluir a inscrição.
Enem 2019
Este ano o Enem terá um novo sistema de inscrição, mais interativo, e será solicitada, de forma opcional, a inclusão de foto. Outra mudança é na segurança: será eliminado o participante que deixar seu aparelho eletrônico emitir qualquer tipo de som durante a prova e todos os lanches passarão por revista.
O espaço para rascunho da redação (pautado) e cálculos está garantido, só não será uma folha avulsa. A área para rascunho virá ao final do caderno de questões e pode ser destacada. Com isso haverá uma economia significativa para os cofres públicos, mantendo o mesmo espaço útil para rascunhos.
Confira o cronograma:
22 a 26/04: Recurso de solicitação de isenção e justificativa de ausência
02/05: Resultado do recurso de solicitação de isenção e justificativa de ausência
06 a 17/05: Inscrição e solicitação de atendimento específico e especializado
06 a 23/05: Pagamento da taxa de inscrição
03 e 10/11: Provas
O exame é aplicado em dois domingos e tem quatro provas objetivas, com 180 questões e uma redação.
Mais informações e o edital podem ser conferidos pelo sítio eletrônico: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=74491