Dois homens, um de 19 e outro de 16 anos, foram flagrados pela Polícia Militar tentando dar fuga a menores internados no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Cachoeiro na noite desta quarta-feira (12), por volta das 20h30.
Eles estavam com uma serrinha e um pé de cabra, que seriam usados para dar fuga aos internos da instituição, segundo informações do menor à polícia.
Segundo os policiais, que contaram com apoio da Guarda Municipal, o menor foi detido já na parte interna do Iases. O segundo homem estava do lado de fora e conseguiu fugir.
Mas foi preso logo em seguida em uma casa num local próximo, conhecido como Favelinha do Monte Líbano. Os dois foram encaminhados à 7ª Delegacia Regional, ouvidos e liberados.
A polícia informa que continuará investigando o caso, já que há suspeita de que receberiam dinheiro para libertar os demais internos.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Por meio de nota, o Iases informou que a Diretoria de Ações Estratégicas (DAE) já havia recebido algumas informações sobre a possibilidade do cometimento dessa ação na noite dessa quarta-feira (12) e estava monitorando a situação.
“Portanto, assim que o adolescente de 16 anos acessou o espaço de segurança da unidade que estava sendo monitorado, a equipe de agentes que estavam de plantão no local já estava preparada e efetuou a apreensão dele”, disse o Iases, na nota.
O órgão informou também que o outro suspeito, um homem de 19 anos, estava ao lado de fora e foi preso pela equipe da unidade com ajuda da Polícia Militar logo após o fato.
Os dois foram conduzidos até à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. O adolescente foi reintegrado à família e o outro suspeito foi autuado e liberado.