qui 20/junho/2024 21:49
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Eleição em Castelo: reta final tem corpo a corpo e até oração

Erika Santos

Quatro candidatos estão na disputa pela Prefeitura de Castelo e intensificaram a campanha na busca pelos últimos votos. A eleição suplementar acontece neste domingo (27), das 8h às 17h. O resultado será anunciado no mesmo dia.

A candidata do PT, Janete Valani, participou ontem de uma caminhada pelo Centro e avaliou sua candidatura ao pleito suplementar.

“Andei por todos os cantinhos do município, mesmo em um tempo curto, mas como conheço bem o município, ficou fácil a caminhada, e é uníssono que a população Castelense quer mudança de verdade”, disse Janete.

Janete Valani, ao centro, fez caminhada ao lado da presidente estadual do PT, Jackeline Rocha. Foto: Campanha Janete Valani

O candidato do PTB, João Paulo Nali, participa neste sábado (26) de uma caminhada para tentar conquistar os últimos votos.

“Nossa cidade está há muitos anos sendo administrada pelo mesmo grupo e sem se desenvolver. Nossa saúde extremamente precária. Nesse processo eleitoral percebemos o sentimento da necessidade de mudança, de construir um outro momento para nossa cidade”, disse.

João Paulo Nali recebe apoio de correligionários. Foto: Campanha João Paulo Nali

Já o tenente Sousa (Patriota) visitou a feira livre da cidade na última sexta (25) e neste sábado (26) participa de uma oração de agradecimento no encerramento da campanha.

“Estamos conseguindo conversar com as pessoas de maneira muito agradável. A nossa expectativa é a melhor possível para domingo. Nós entendemos que é o momento de mudança. E vai mudar”, disse o tenente Sousa.

Tenente Sousa visitou a feira livre de Castelo. Foto: Campanha Tenente Sousa

O prefeito interino e candidato à reeleição, Domingos Fracaroli (PSDB), foi procurado pelo Portal Dia a Dia ES, mas não foi localizado.

Domingos Fracaroli disputa a reeleição. Foto: Campanha Domingos Fracaroli

A candidatura de Marcio Lemos foi indeferida pelo TRE e ele não está na disputa. Segundo o representante comercial, a impugnação ocorreu devido à incorporação do PHS ao Podemos, o que impossibilitou a participação dele no pleito de domingo.

Votação

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 28.377 eleitores estarão aptos a ir às urnas. O tribunal disponibilizou 126 urnas eletrônicas, distribuídas em 27 locais de votação, com 504 mesários convocados.

O TRE informou que em cidades com menos de 200 mil eleitores, a lei não exige que o vencedor obtenha a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, 50% mais um, não havendo, assim, a possibilidade de segundo turno. Logo, o candidato que tiver a maioria dos votos válidos será o vencedor. O tribunal não estimou o tempo de apuração da eleição, mas espera que seja rápido.

Para votar é necessário levar um documento oficial de identificação com foto. A Justiça Eleitoral sugere que o eleitor leve também o título para facilitar a identificação da seção eleitoral. A eleição será realizada das 8 às 17h.

Calendário

Dia 26/10 (sábado)
• Último dia para alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8h e 22h
• Último dia, até as 22h, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata e passeata

Dia 27/10 (domingo) – Eleição
• É permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido ou candidato
• É vedada, até o término da votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado. Também são proibidos bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Corrida_São_Pedro_Cachoeiro_09_04_2024

Começa a entrega dos kits da Corrida de São Pedro

PRF Policia-Rodoviaria-Federal-BRA-31-12

Cai número de acidentes provocados por ingestão de álcool nas rodovias federais

encontro-coral-corais-19-06-2024

Encontro de Corais reúne sete grupos na Catedral de São Pedro

obras-corrego-dos-monos-19-06-2024

Obras melhoram a infraestrutura urbana de Córrego dos Monos

prisao-guacui-19-06-2024

Homem preso em Guaçuí com drogas e aliciando menores 14 dias após deixar a cadeia

picapes-celina-alegre-19-06-2024b

Duas pessoas ficam feridas após acidente entre picapes em Alegre

pintor-eletrocutado-nova-brasilia-19-06-2024

Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no bairro Nova Brasília

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Leia mais