sáb 21/dezembro/2024 09:19
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Empresário sofre perdas, mas se reinventa em tempos de pandemia

redacao
Redação Dia a Dia

A chegada do coronavírus trouxe perdas irreparáveis e também novas oportunidades de negócio. Gabriel Durante, de 24 anos, vivenciou de perto as duas experiências.

A empresa na qual trabalhava desde sempre, de propriedade do seu pai, fechou as portas logo no início da pandemia, a mesma que custaria a vida dele alguns meses depois.

Enquanto trabalhava na empresa paterna, se dedicava a uma atividade que nunca encarou como negócio, já que comprava para uso próprio e de amigos.

Ele diz que sempre tinha peças e acessórios para celular e informática. “Em 2019 em me casei e saí da casa dos meus pais. Aos poucos as pessoas foram me perguntando por novos produtos e fui comprando novas peças e conquistando clientes fixos. Desde sempre reinvesti tudo que ganhei e abri uma loja no bairro Monte Cristo”, conta ele três anos depois.

Outro fator que impulsionou seu negócio foi a necessidade crescente por equipamentos de maior qualidade, inclusive celulares, em consequência da obrigatoriedade de isolamento social e das aulas e reuniões virtuais.

Mas Gabriel conta que passou por alguns perrengues, especialmente durante o período de lockdown. “O uso obrigatório de novos equipamentos para estudar ou trabalhar fez os preços dispararem e alguns produtos sumirem do mercado”, destaca.

Hoje o empresário continua vendendo celulares e acessórios, e fazendo manutenção, só que em novo endereço, num espaço maior, diante do aumento da demanda.

Mas o rapaz conta que demorou um mês para perceber que a loja estava dando certo. “A dedicação exclusiva levou à ampliação da malha de produtos e à melhora do atendimento ao cliente. Eu aproveitei o nicho e a oportunidade”, enfatiza.

Segundo ele, no início tinha estoque e sempre reinvestia no próprio negócio. “Eu e minha esposa queríamos voos mais altos e chegamos à conclusão que a gente teria que mudar de endereço e foi o que fizemos agora em outubro”, relata.

Satisfeito com os rumos do seu negócio, a Royal Tech, Gabriel Durante diz que a atividade vai muito bem, obrigada. E que ele está pronto para encarar novos desafios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gabriel-rita-francisco-20-12-2024

Gabriel Bravo, o “menino de ouro”, brilha em astronomia e xadrez

Ferraco-junior-correa-diplomacao-19-12-2024C

“Não vamos olhar para trás”: Ferraço é diplomado para quinto mandato em Cachoeiro

presidio

Mais de 2,5 mil detentos do ES ganham direito à saída temporária de Natal

camara-municipal-vereadores-cachoeiro-08-10-2024

Câmara aprova projeto que concede abono de R$ 2 mil a servidores

ferraco-junior-correa

Ferraço e Júnior Corrêa serão diplomados nesta quinta em Cachoeiro

estudantes-19-12-2024

Governo do ES vai abrir inscrições para 1 mil bolsas integrais em cursos de graduação

sessao-camara-vereadores-18-12-2024

Câmara de Cachoeiro aprova projeto de lei que prorroga descontos no IPTU

casagrande-Monitoramento meteorológico-18-12-2024

Espírito Santo adota sistema de monitoramento para prevenir desastres meteorológicos

Leia mais
plugins premium WordPress