Empresários do setor de rochas têm até 26/11 para se inscreverem em feira nos EUA

Empresários do setor de rochas têm até 26/11 para se inscreverem em feira nos EUA
Redação Dia a Dia

Os empresários do setor de rochas têm até o dia 26 de novembro para se inscreverem naquela que é considerada a maior feira do ramo de mármore e granito da América do Norte, a Coverings, que será realizada em abril de 2022, em Las Vegas.

Segundo o Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito Santo (Sindirochas), o Brasil foi o principal fornecedor mundial de rochas ornamentais para os Estados Unidos em 2020 e várias empresas capixabas já demonstraram interesse em marcar presença no evento.

Os Estados Unidos foram o principal destino dos produtos brasileiros. O mercado americano representou aproximadamente 62,9% das exportações.

O país é um dos oito mercados-alvo do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, projeto setorial realizado pelo Centrorochas em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e que tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras.

As empresas que ainda não se manifestaram têm até o dia 26 de novembro para fazerem sua inscrição, alerta o Sindirochas. Para isso, basta clicar no link e escolher “Coverings 2022” como assunto.