ter 17/maio/2022 05:23

Escola Zilma Coelho será reformada e ampliada e 300 novas vagas serão ofertadas

Escola Zilma Coelho será reformada e ampliada e 300 novas vagas serão ofertadas
Redação Dia a Dia

A escola municipal Zilma Coelho Pinto, localizada no bairro Ferroviários, será reformada e ampliada.  Os recursos, no valor de de R$ 6.322.670,57, são do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Funpaes).

Com o recurso garantido, a Prefeitura realizará o processo de licitação para contratação da empresa responsável pela execução da obra.

As intervenções, que incluem ampliação do auditório para comportar 350 pessoas; adequação das salas de aula do maternal; construção de uma biblioteca; reforma no estacionamento e nos muros de divisa do terreno; construção de sala de recursos multifuncionais; vão repaginar a escola e melhorar a acessibilidade.

O projeto inclui ainda a reforma e adequação da cozinha existente e construção de uma nova para atender às salas do maternal; construção de seis salas de aulas para a pré-escola; construção de um playground; construção de uma brinquedoteca; reforma dos sanitários existentes e construção de novos sanitários.

Com a conclusão da obra, será possível ampliar a oferta de vagas para a educação infantil. Serão, pelo menos, 300 novas vagas.

“Ficamos muito contentes com a liberação desse recurso para a reforma de mais uma escola de Cachoeiro. Estamos com obras em diversas unidades de ensino do município e outras já entregues. Seguimos com nossa missão de melhorar, cada vez mais, a educação de Cachoeiro”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Com 507 alunos, atualmente, matriculados, a escola municipal Zilma Coelho Pinto é uma das unidades de ensino mais tradicionais do município, que homenageia, em seu nome, uma grande educadora cachoeirense.

“Zilma Coelho foi responsável por um grande movimento de alfabetização em Cachoeiro, em uma campanha que ganhou destaque internacional. Estamos felizes em poder tornar a escola, que carrega seu nome, um espaço ainda mais acolhedor para nossos alunos e servidores”, destaca a secretária municipal de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: