sáb 20/abril/2024 20:03
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Esquadrão antibombas detona explosivo apreendido com traficantes no Zumbi

redacao
Redação Dia a Dia

A 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro sediada no bairro BNH de Cima suspendeu o atendimento por algumas horas na noite desta sexta-feira (11) para detonação de um objeto suspeito, supostamente uma dinamite, que foi apreendida, juntamente com drogas, armas e rádio comunicadores durante uma ação da Polícia Civil no bairro Zumbi.

O local foi interditado por quase seis horas, entre 19h e 00h40, e foi completamente isolado por determinação do delegado titular Caetano Alfredo Nicolau, por orientação da Policia Civil quando há apreensão de artefatos explosivos.

Para a ação, foi acionado o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar. O relato é de que o delegado titular da 7ª Regional já havia feito o isolamento da área onde se encontrava o objeto suspeito.

Por segurança, o Esquadrão Antibombas decidiu ampliar a área isolada, para só então iniciar as contramedidas necessárias.

Segundo as informações da polícia, primeiro o objeto foi observado e passou por um equipamento de Raios-X, o que permitiu a confirmação da suspeita de que seria explosivo similar a um fragmentador de rochas ornamentais, utilizado nas pedreiras para detonação de blocos.

Com isso, o objeto foi levado a um local seguro e destruído, não sobrando vestígios para análise posterior. A polícia destaca que na ação foram usados todos os equipamentos de proteção individual necessários para garantir a integridade da equipe.

E que também foram tomadas todas as precauções para atenuar os efeitos da explosão, o que garantiu o sucesso da operação, já que não houve danos ao patrimônio nem a terceiros.

Mas segundo informações do BME o artefato era de grande periculosidade, podendo causar danos irreparáveis e perigo de morte para os policiais civis que estavam próximo caso todas as medidas de segurança não tivessem sido tomadas.

Segundo o Investigador Neto, da Delegacia de Investigações Criminais (Deic), a explosão foi tão forte que assustou os bairros vizinhos.

“Estamos realizando investigações agora para saber a origem desse artefato e para quais fins seria usado, já que colocou toda a equipe da Deic em risco”, finalizou o investigador.

 

 

 

Tentativa_homicídio_Jerônimo_Monteiro_20_04_24

Marido atira na esposa e depois tenta se matar, em Jerônimo Monteiro

MimosodoSul_telhado

Lei garante apoio psicológico para vítimas de desastres naturais

Robo Versius_Heci_20_04

Hospital Evangélico Cachoeiro alcança a marca de doze cirurgias robóticas

atendimentos emergenciais_Mimoso_Sul_19_04

Mais de 3,7 mil atendimentos emergenciais de saúde já foram realizados em Mimoso

Apreensão_Piúma_19_04_24

Polícia Civil de Piúma prende liderança do tráfico no bairro Piuminas

Poema de Cores_Cachoeiro_19_04

Exposição ‘O Poema das Cores’ chega a Cachoeiro de Itapemirim

premobras_19_04_24

Premobras anuncia 100 vagas de emprego exclusivas para moradores de Mimoso

Usina_Biometano_Governador_19_04_24_

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Leia mais