O Estrela do Norte FC completa neste sábado (16), 105 anos de fundação com muitas histórias. Uma das poucas instituições centenárias que ainda sobrevive e está em pleno funcionamento em Cachoeiro de Itapemirim recebe o presente desta vez: a notícia do retorno da escolinha de futebol destinada a crianças de 6 a 14 anos, fruto do trabalho da diretoria com foco na modernização do clube sem deixar de lado o resgate da história.
A meta estipulada pela diretoria é começar os trabalhos da escolinha de futebol a partir do mês de fevereiro. Os trabalhos, a princípio, serão realizados em três turnos (matutino, vespertino e noturno) com utilização do campo e do ginásio para futsal, no Centro de Treinamento da AABB, no Bairro BNH, com atividades esporádicas no Estádio Sumaré.
Para o presidente do clube, Bruno Mazzocco, a iniciativa marca a retomada de um sonho antigo, de trazer novamente as crianças para dentro do clube. “Mais que comemorar nossos 105 anos, temos também que vibrar com a iniciativa da volta da escolinha do clube, fruto de muito esforço e dedicação da diretoria, parceiros e patrocinadores”.
O diretor de esportes amadores do clube, Anderson Grasseli, destaca que o bom momento extracampo do clube, contribuí muito para o lançamento do projeto: “É um passo importante pro clube. O trabalho será feito e coordenado por profissionais de educação física e voltado para a formação de cidadãos e atletas”.
No futebol profissional, o Estrela estreia no Campeonato Capixaba no dia 27 de fevereiro, em Águia Branca, onde enfrenta o Real Noroeste.