O pastor alemão Messi, da Equipe K9 do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Cachoeiro de Itapemirim, não dá trégua aos bandidos. Em um único dia, o cão policial ajudou a polícia a fazer duas apreensões na cidade: uma no Bela Vista e outra no Campo Leopoldina.
As duas ocorrências foram registradas na terça-feira (2). Durante um patrulhamento por volta das 14h, a Equipe K9 foi até a rua José Euzébio Lopes, no Bela Vista, para verificar informações de tráfico de entorpecentes. Um homem foi abordado e na carteira dele foram encontradas 2 bolas de haxixe e a quantia de R$ 502.
Foi então que Messi entrou em ação. Com seu faro afiado, o pastor alemão localizou dentro de uma lata de lixo e em meio a vegetação, perto do homem abordado, 26 pinos de cocaína, 5 buchas de maconha e 1 bola de haxixe.
O homem foi levado para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde os materiais apreendidos foram entregues.
Já durante um patrulhamento pela rua Aurea Bispo Depes, no Campo Leopoldina, Messi localizou em um ponto da rua, em meio ao lixo e à vegetação, 19 pinos de cocaína e 13 buchas de maconha. Ninguém foi preso e o material foi entregue na 7ª Delegacia Regional.
Leia mais: Conheça Messi, o terror dos bandidos em Cachoeiro
Messi já se tornou conhecido nos bairros de Cachoeiro e um ídolo para as crianças da cidade. Os feitos do pastor alemão de 3 anos e da Equipe K9 renderam uma medalha de honra ao mérito para o cachorro e reconhecimento da Câmara Municipal para os policiais que trabalham com ele.
A Equipe K9 é formada pelo cabo Adriano Rovetta e pelos soldados Mateus Tófano e Luiz Pabulo Fim Thiengo, além do pastor alemão. O cachorro ganhou seu próprio espaço no pátio do 9º BPM, um canil com dois boxes (um a mais, já prevendo a chegada de mais um cão). Nas folgas, Messi fica sob os cuidados do cabo Adriano.