A Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está vendendo sua produção agrícola excedente para os funcionários e para a população em geral. Quem quiser ter acesso aos legumes e verduras cultivados sem agrotóxicos deve comparecer à propriedade agroecológica, situada em Monte Líbano.
Entre os alimentos lá plantados estão: chuchu, pimentão, pepino, abóbora, couve, temperos verdes, repolho, chicória, mandioca, alface, cenoura e tomate cereja.
A área já produz vegetais para abastecer o hospital, a sua filial em Castelo e o Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira. Responsável pelo espaço, Sérgio Mariano atesta: toda a produção é de alta qualidade e vai ser vendida a preços acessíveis.
“Isso vai ajudar as pessoas que queiram adquirir um produto orgânico de qualidade e sem agrotóxicos. Com o dinheiro arrecadado, vamos investir na própria fazenda comprando ferramentas, rede de irrigação e coisas que vão beneficiar o projeto.”
A Fazenda Agroecológica da Santa Casa, que fica localizada tem como proposta reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.
Além dos alimentos, a fazenda conta com criação de gado de corte. Dentro do projeto também está à futura produção de ovos, a criação de peixes e um pomar.
O projeto também tem como objetivo a ressocialização de detentos com acompanhamento psicopedagógico, jurídico, assistencial, espiritual e formação em diversificação agrícola.