Apreciadores de trabalhos manuais, especialmente bordados, crochê, biscuit e amigurumi (pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô) terão um ponto de encontro entre os dias 21 e 24 de julho na Praça Jerônimo Monteiro, Centro de Cachoeiro.
É que a Feira Quinzenal do Artesanato será retomada nesta quarta-feira das 9h às 18h. No sábado o horário será das 9h às 12h.
O objetivo é promover e valorizar o produto artesanal e o artesão cachoeirenses.
A Feira é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e dos artesãos do município.
Nesta edição, serão 13 artesãos participantes. Devido à pandemia, o número de trabalhadores precisou ser reduzido.
Além disso, a Semdec reforça que a feira seguirá todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, como distanciamento, higienização das mãos e uso de máscara, tanto para os comerciantes quanto para os clientes.
“Estou superanimada para a feira. Já participei de várias nesses cinco anos de trabalho com artesanato. Eu gosto de participar porque é lucrativa para mim, atende a minha expectativa e sempre me ajudou muito a vender, fazer contatos e divulgar o meu trabalho. Faço jogo de banheiro, tapete de sala, capas de fogão, liquidificador e, em toda feira que participo, procuro apresentar peças diferentes”, afirma a artesã Andressa Villar.
Francisco Montovanelli, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, destaca que com Com Cachoeiro em risco baixo para transmissão da Covid-19, foi possível retornar com a Feira Quinzenal de Artesanato.
“É de extrema importância valorizar e divulgar o trabalho dos artesãos do município”, conclui.