A Polícia Militar (PM)prendeu neste domingo (23), no bairro Vila Reis, em Atílio Vivácqua, um homem de 53 anos acusado de ter agredido a própria mãe, de 79. Não consta na ocorrência se a mulher precisou de atendimento médico.
Segundo ela, que acionou a polícia, o filho é alcoólatra e usuário de entorpecentes e a discussão teria começado porque ela insistiu para que ele, que já estava há cinco dias sem comer, se alimentasse.
A mãe relata que ele então partiu para cima dela e jogou a panela com comida quente em seu rosto, o que teria provocado muitas dores do lado direito.
Ela contou também que ficou com cabelos e roupas sujas e que teria sido ferida na cabeça com uma muleta se não tivesse se defendido com uma mesa de plástico.
A mulher conta que as agressões não pararam por aí, e que o filho teria ainda ameaçado pegar um latão de lixo cheio e atirar sobre ela.
Quando a PM chegou o homem havia fugido, mas foi localizado em um bar próximo à casa da família, que seria um local conhecido como ponto de uso de entorpecentes, segundo informações dos policiais. O suspeito foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro.