qui 20/junho/2024 22:46
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Fim do mistério. Filha está presa por morte de mãe e irmão em Jerônimo Monteiro

redacao
Redação Dia a Dia

Chegou ao fim o mistério do desaparecimento de Maria José de Paula, 80 anos, e do filho Euzenir Ramos de Paula, 58 anos, que desapareceram da comunidade de Lajinha, zona rural de Jerônimo Monteiro, no dia 30 de março.

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jerônimo Monteiro prendeu, na tarde dessa quarta-feira (20), uma mulher de 56 anos apontada pelas investigações como a mandante do assassinato da mãe e do irmão por conta de herança. A prisão da suspeita ocorreu no Centro do município.

Durante a operação, também foram detidos o executor, um homem de 42 anos, e o intermediário do crime, um homem de 55 anos.

Essas prisões ocorreram em Divino de São Lourenço e Jerônimo Monteiro, respectivamente. As investigações da Polícia Civil começaram após a informação do desaparecimento de mãe e filho.

“Na época, a suspeita relatou à Polícia Militar sobre o desaparecimento da mãe e do irmão. Ela informou à Polícia que não conseguia contato com os dois e disse ainda que o veículo do irmão, um Fiat Strada cor branca, havia sido encontrado abandonado e com as chaves na ignição”, relatou o delegado Fábio Teixeira Machado, titular da Delegacia de Polícia de Jerônimo Monteiro.

No dia dois de maio deste ano, a Polícia Civil havia concluído o inquérito policial com a prisão de dois suspeitos, de 21 anos e 23 anos, pelo crime de latrocínio e um suspeito ainda estava foragido.

“O executor do crime estava foragido e foi detido nessa quarta-feira (20). Ele confessou ser o autor do crime e que teria matado as vítimas a pauladas, na cabeça, e que também teria matado o cachorro da família. Segundo ele, a mandante pediu para sumir com todos os vestígios”, disse o delegado.

Ainda em depoimento, o suspeito disse que ateou fogo nos corpos das duas vítimas e do cachorro na própria fazenda das vítimas.

“Ele relatou que os corpos queimaram por cerca de quatro horas sob fogo intenso e disse a pessoa que o contratou”, contou o delegado Fábio Teixeira Machado.

Segundo as investigações, a mandante teria prometido como forma de pagamento o carro Fiat Strada, que era da vítima, no valor de R$ 45 mil, e mais R$ 20 mil em espécie, que seriam obtidos com a venda de dez cabeças de gado das vítimas.

Em continuidade às diligências, ainda nessa quarta-feira, a equipe da Delegacia de Polícia de Jerônimo Monteiro prendeu, no Centro do município, a mandante e o intermediário do crime. Em depoimento, os dois negam os fatos.

Ainda de acordo com o delegado, a motivação do crime seria por herança ou patrimonial. “Ela teria feito isso com a intenção de ficar com todo o patrimônio da família e usaria, inclusive, parte do patrimônio para pagar pela execução da mãe e irmão”, completou.

Os suspeitos vão responder por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Os dois homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim e a mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Outros crimes

Ainda de acordo com o titular da DP de Jerônimo Monteiro, dias após o crime, o executor teria fugido para o Patrimônio da Penha e, nesse local, houve uma discussão com a vítima André Moretti.

“Supostamente, ele teria dado em cima da mulher da vítima. Depois, foi para Caiana, em Minas Gerais, na posse de uma arma calibre 12, e, no município mineiro, onde André teria uma casa, o executou. Logo após a vítima ser socorrida, o suspeito ateou fogo na casa da vítima”, relatou o delegado.

O mesmo homem já responde por roubo em Minas Gerais e agora vai responder por homicídio.

 

SAIBA MAIS

Maria José de Paula, 80 anos, e o filho Euzenir Ramos de Paula desapareceram da comunidade de Lajinha, zona rural de Jerônimo Monteiro no dia 30 de março.

O carro de Euzenir , um Fiat Strada Working, de cor branca, foi encontrado abandonado e com a chave na ignição no dia 31 de março.

A Polícia Militar já tinha recebido informação sobre um possível roubo em uma propriedade na comunidade de Lajinha e o desaparecimento dos moradores e já estava investigando.

Os policiais foram ao endereço, acompanhados de populares. A irmã de Euzenir e filha de Maria José  informou que desde às 11 horas de quarta-feira (30) não consegue falar com os dois.

Ela disse que estava muito preocupada e que temia que tanto a mãe quanto o irmão estivessem amarrados dentro da residência.

No sítio, os militares realizaram buscas, porem nenhum dos dois foi localizado. Até mesmo o cachorro do sítio desapareceu.

O interior da residência estava revirado, e todas as roupas, além de outros pertences e documentos foram levados. Alguns documentos e pertences de uma das vítimas foram localizados na localidade de Jacutinga no município.

O veículo Fiat Strada, que estava abandonado na Rua Idele Dan, foi removido ao pátio do Detran de Guaçuí e os objetos encontrados na localidade de Jacutinga, entregues na Delegacia de Jeronimo Monteiro para serem periciados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Corrida_São_Pedro_Cachoeiro_09_04_2024

Começa a entrega dos kits da Corrida de São Pedro

PRF Policia-Rodoviaria-Federal-BRA-31-12

Cai número de acidentes provocados por ingestão de álcool nas rodovias federais

encontro-coral-corais-19-06-2024

Encontro de Corais reúne sete grupos na Catedral de São Pedro

obras-corrego-dos-monos-19-06-2024

Obras melhoram a infraestrutura urbana de Córrego dos Monos

prisao-guacui-19-06-2024

Homem preso em Guaçuí com drogas e aliciando menores 14 dias após deixar a cadeia

picapes-celina-alegre-19-06-2024b

Duas pessoas ficam feridas após acidente entre picapes em Alegre

pintor-eletrocutado-nova-brasilia-19-06-2024

Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no bairro Nova Brasília

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Leia mais