A chuva castigou Afonso Cláudio na tarde de terça-feira (7)

Fortes chuvas na Região Serrana alagam comunidade em Afonso Cláudio

Fortes chuvas na Região Serrana alagam comunidade em Afonso Cláudio
Redação Dia a Dia

Afonso Cláudio, na região serrana, foi uma das cidades do sul mais castigadas pelo forte temporal que atingiu vários municípios do Espírito Santo nesta terça-feira (07).

Houve deslizamentos de terra, interdição de estradas e alagamentos em comunidades do interior. De acordo com a Defesa Civil do município, na zona rural os córregos transbordaram, mas não houve até o momento da entrevista casas ilhadas.

Houve contudo registro de dois deslizamentos de terra na rua Esplanada, no bairro São Vicente. No primeiro, quatro pessoas de uma mesma família foram desalojadas.

No segundo, um morador foi desabrigado, já que parte da residência caiu. A casa está foi interditada e ninguém ficou ferido. Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram que a água inundou pastos e a igreja da localidade de Fortaleza.

Ainda segundo a Defesa Civil, trechos da ES-165 (que liga o município a BR-262) e outra na ES-484 (acesso de Afonso Cláudio à Laranja da Terra) precisaram ser interditados por causa de queda de árvores. Nos dois casos houve a interdição meia-pista.

Na Rota Vale do Empoçado o córrego transbordou, e duas pontes foram bloqueadas para evitar acidentes. A Defesa Civil de Afonso Cláudio informou ainda que várias equipes estão nas comunidades do interior para prestar os devidos socorros e que muitas delas estão sem sinal de telefone.

Mimoso do Sul, Iconha e Jerônimo Monteiro, que foram fortemente castigados pelo temporal da terça-feira passada, não tiveram problemas nas chuvas desta terça-feira, mas ainda estão envolvidas com a solução dos problemas deixados pelas chuvas da semana anterior.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias