Os festejos de Carnaval precisam ser suspensos em todas as cidades capixabas para que não haja concentração de pessoas e seja possível reduzir a transmissão do coronavírus e da sua variante Ômicron.
O apelo é do governador Renato Casagrande, que se pronunciou durante evento realizado em Cachoeiro na noite desta quinta-feira (10)
Segundo ele, o Governo do Estado está pedindo aos capixabas também que concluam o ciclo vacinal. “Infelizmente a maioria dos que estão internados ou estão perdendo a vida não tomaram nenhuma dose ou não concluíram o esquema vacinal”, reforça.
O governador pede que todos sigam os protocolos de segurança para prevenção da doença e fim da pandemia no Estado. “As pessoas precisam compreender que a vacina salva vidas. Pais e mães, levem as crianças para serem imunizadas”.
No sul do Estado, cidades da região do Caparaó e as prefeituras de Anchieta, Cachoeiro, Itapemirim, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, para citar algumas, já suspenderam a programação de Carnaval em função do aumento do número de casos de coronavírus.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Por enquanto Marataízes não cancelou a programação, mas a prefeitura informa que isso pode mudar de acordo com a evolução da pandemia.
4a dose
Renato Casagrande informou ainda que a Secretaria de Estado da Saúde está discutindo com o Ministério da Saúde a possibilidade de pessoas acima de 70 anos tomarem a 4ª dose. “Isso poderá proteger ainda mais pessoas nessa faixa etária”, frisa.