Carlos Everaldo de Souza, 41 anos, popularmente conhecido como Jaburu, foi assassinado a golpes de machado em Castelinho, distrito de Vargem Alta, e teve o corpo jogado no Rio Fruteiras na tarde de domingo (18).
Informações de populares levaram a Eliézio do Carmo Delfino, 34 anos, que assumiu a autoria do assassinato e foi preso. Ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro e o processo será conduzido pela Delegacia de Vargem Alta.
Policiais Militares chegaram ao local, a 50 metros da Igreja Adventista de Castelinho e localizaram o corpo às margens do rio com sinais de violência.
O assassino relatou que ele e a vítima estavam bebendo com um casal de amigos num dos cômodos de sua casa, quando se desentenderam.
Ele diz que recebeu ajuda do casal para matar o homem a machadadas, e também para arrastar o corpo e jogá-lo no Rio Fruteiras, que corta os fundos de sua residência.
O casal ainda não foi identificado. Peritos da Polícia Civil, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, removeram o cadáver para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro.