Na manhã desta terça-feira (8), por volta das 10h10, a Polícia Militar de Mimoso do Sul foi acionada para atender a uma ocorrência com disparos de arma de fogo perto da agência da Caixa Econômica Federal.
Após a apuração do caso, constatou-se que era uma tentativa de homicídio pela segunda vez contra a mesma pessoa com concurso para a tentativa de feminicídio.
A polícia conta que a guarnição estava na base da corporação, no centro da cidade, quando uma senhora informou dos tiros que foram disparados num estabelecimento comercial perto da agência bancária.
Os tiros causaram pânico no entorno e vários estabelecimentos comerciais permaneceram com suas portas fechadas após o incidente.
A vítima da tentativa de homicídio, Renato Afonso Rosa, de 50 anos, relatou aos policiais ter sofrido um atentado e que o agressor, Douglas Celeri Garcia, teria disparado duas vezes contra ele, mas errado o alvo.
Segundo informações da polícia, ele achou que tinha acertado o homem e partiu para cima da mulher do empresário, que já foi sua companheira. Segundo o empresário, ele já foi esfaqueado pelo acusado e ficou vários dias internado, motivo pelo qual o homem teria sido preso.
O acusado de ter disparado os tiros mora em Muqui e após a tentativa de homicídio teria pego uma motocicleta de cor vermelha e fugido, sainda de acordo com informações da vítima.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoRenato destaca que o agressor teria deixado a moto logo em frente ao seu estabelecimento, uma financeira, para facilitar a fuga após o crime.
O empresário conta que Douglas foi solto recentemente e voltou para tentar matá-lo mais uma vez. Segundo a vítima, a motivação do crime seria o fato de manter um relacionamento com a ex-companheira do acusado.
A polícia fez buscas na região, mas o suspeito da tentativa de homicídio não foi localizado. O homem agredido foi orientado a procurar a Delegacia de Mimoso do Sul para registro da ocorrência.
O delegado de Mimoso do Sul não se manifestou sobre o caso. Diante de novidades, a matéria será atualizada. Ao ser encontrado, o homem será julgado por tentativa de duplo homicídio e de feminicídio.