Horário estendido para compras de Natal começa na segunda (13) em Cachoeiro

Horário estendido para compras de Natal começa na segunda (13) em Cachoeiro
Redação Dia a Dia

A partir de segunda-feira (13)  as lojas de Cachoeiro começam a funcionar com o horário estendido para as compras de Natal.

Até a sexta-feira (17), as lojas estão autorizadas a funcionar das 9h às 20h. No sábado (18), o horário previsto é das 8h às 18h, e no domingo (19) das 10h às 16h.

Na semana seguinte, reta final para o natal, o funcionamento será das 9h às 21h, de segunda (20) à quinta-feira (23). E para os que deixarem os presentes para a última hora, na véspera de Natal, dia 24, será possível fazer compras das 8h às 18h.

Vale lembrar que esses horários são para o comércio de rua, visto que shoppings, supermercados e centros comerciais têm expediente próprio.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli, com o pagamento do 13º salário, o movimento nos centros comerciais deve ficar ainda maior.

Montovanelli estima que nos  próximos dias haverá um grande aumento no número de pessoas nas ruas e as expectativas são as melhores possíveis.

Segundo ele, com o 13º salário e outras gratificações típicas do fim de ano, além de comprar presentes, a população aproveita o momento para realizar outras atividades, como reforma em suas residências e, também, quitar parte de suas dívidas. “Isso é muito importante, pois ajuda a aquecer outros setores da economia do município”, afirma.

O secretário comenta, ainda, a expectativa com a decoração da Praça de Fátima, que terá uma vila de Natal inaugurada no próximo sábado (11).

”As pessoas saem à noite para apreciar as belas decorações natalinas e, também, para consumir no comércio no entorno destes locais, que se beneficia muito com essas atrações”, finaliza.

Boas expectativas entre os comerciantes

Os varejistas de Cachoeiro estão esperançosos com a data que se aproxima, e acreditam que as vendas serão bem melhores que no ano passado – duramente afetadas pela pandemia de Covid-19.

Carine Fernandes, que é gerente de uma loja de roupas próxima à avenida Jones dos Santos Neves, conta que a procura por artigos de presentes já aumentou na primeira semana de dezembro.

“Notamos, sim, um acréscimo na procura por presentes de natal, e, também, para o ano novo, com as roupas em tons mais claros. A expectativa é que a partir da semana que vem, o movimento aumente ainda mais. Estamos bem animados”, comentou.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias