qui 20/junho/2024 22:51
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Hospital Evangélico de Cachoeiro inaugura serviço de medicina nuclear

redacao
Redação Dia a Dia

O Hospital Evangélico de Cachoeiro (Heci) inaugurou, na última semana, o setor de medicina nuclear e é o único da região Sul a conta com esta tecnologia. O serviço fica no subsolo do prédio administrativo do hospital

Com aparelho de cintilografia de ponta e capaz de realizar estudos de diversos órgãos e tecidos, como coração, cérebro, rins, ossos, pulmões, entre outros, o  serviço beneficiará tanto pacientes de convênios quanto pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A previsão é de que mais de 500 pacientes sejam atendidos por mês.  atenda mais de 500 pacientes por “É um serviço que veio para agregar aos demais serviços do hospital, sobretudo a cardiologia, oncologia e onco-hematologia, trabalhando em conjunto com essas especialidades, complementando a estrutura diagnóstica já existente”, destaca o médico Gustavo Ambrósio, médico nuclear e responsável pelo setor.

Dona Maria Tereza, de Castelo, faz tratamento oncológico no hospital e estava esperando para fazer o exame em Vitória quando recebeu a notícia.

“Eu estava há três meses esperando quando me ligaram e falaram para eu vir ao Evangélico fazer o exame. Acredito que vai ser um benefício muito grande para a gente”.

Ambrósio enfatiza que o serviço de medicina nuclear do Heci conta com o que há de mais moderno em equipamento para medicina nuclear convencional, colaboradores médicos capacitados e habilitados com treinamento em medicina nuclear. “Tudo para oferecer o que há de melhor para a população do sul do nosso estado”, ressalta.

 

O exame

A medicina nuclear é uma especialidade médica que, utilizando métodos seguros, praticamente indolores e não invasivos, emprega materiais radioativos com finalidade diagnóstica e terapêutica. Usa quantidades mínimas de substâncias radioativas como ferramenta para acessar o funcionamento dos órgãos e tecidos vivos, realizando imagens, diagnósticos e para acompanhamento de diversas doenças.

O estudo é feito a partir do modo como a doença altera o corpo do ponto de vista funcional, farmacológico, bioquímico e molecular. Deste modo, estes exames evidenciam problemas em órgãos internos mais precocemente do que os outros métodos de imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Corrida_São_Pedro_Cachoeiro_09_04_2024

Começa a entrega dos kits da Corrida de São Pedro

PRF Policia-Rodoviaria-Federal-BRA-31-12

Cai número de acidentes provocados por ingestão de álcool nas rodovias federais

encontro-coral-corais-19-06-2024

Encontro de Corais reúne sete grupos na Catedral de São Pedro

obras-corrego-dos-monos-19-06-2024

Obras melhoram a infraestrutura urbana de Córrego dos Monos

prisao-guacui-19-06-2024

Homem preso em Guaçuí com drogas e aliciando menores 14 dias após deixar a cadeia

picapes-celina-alegre-19-06-2024b

Duas pessoas ficam feridas após acidente entre picapes em Alegre

pintor-eletrocutado-nova-brasilia-19-06-2024

Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no bairro Nova Brasília

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Leia mais