Os preparativos para a Páscoa Solidária 2019 já começaram. As voluntárias já estão trabalhando a todo vapor na fabricação dos produtos de chocolate que são comercializados para a Páscoa.
São dois pontos de vendas, na recepção do Hospital e na Casa do Coelho tradicionalmente montada na Praça Jerônimo Monteiro. Foram comprados cerca de 400 quilos de chocolate ao leite e meio amargo.
De acordo com Denise Vieira, assessora de Comunicação do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, instituição que organiza o projeto, uma das metas da Páscoa é viabilizar a entrega em domicilio, desde que o local da compra seja no perímetro urbano de Cachoeiro de Itapemirim.
“È uma novidade que desejamos implantar para dar mais comodidade aos nossos clientes e parceiros”, disse. A meta é colocar em prática em breve.
A Páscoa Solidária é um projeto promovido pelo Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) em parceria com a Casa de Apoio aos Portadores de Câncer Cachoeiro de Itapemirim (GAPCCI), que há 14 anos fabrica e comercializa ovos e pirulitos de chocolate.
A renda revertida para manter os serviços básicos dos pacientes ontológicos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) bem como aqueles que necessitam também dos serviços oferecidos pela Casa de Apoio. A renda também tem sido destinada, a partir de 2018 para a Casa do Coração.