seg 4/março/2024 15:39
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Hospital Evangélico libera 150 exames de mamografia gratuitos nesta quarta (31)

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

No encerramento da campanha Outubro Rosa, o Hospital Evangélico vai realizar nesta quarta-feira (31) uma triagem para liberar 150 exames gratuitos de mamografias, fundamental na detecção do câncer de mama.

As mamografias estão sendo custeadas pelo Lions Club Rubem Braga. O hospital organizou um grande esquema para a triagem das pessoas, pois a expectativa é da presença de grande número de mulheres no dia.

A triagem será no quinto andar do Hospital Evangélico, situado na Manoel Braga Machado, número 2, bairro Ferroviários. E necessário levar os documentos originais e as fotocópias da carteira de identidade, CPF, cartão nacional do SUS e comprovante de residência.

Para conseguir, a mulher precisa ter mais de 50 anos de idade e não ter feito o exame em 2018. “Além disso, precisa chegar bem cedo porque a triagem é feita por ordem de chegada”, explica a médica oncologista Sabina Aleixo.

Segundo o hospital, enquanto esperam, as mulheres poderão realizar, sem nenhum custo, cortes de cabelos, manicures, sobrancelhas, maquiagens, massagens entre outros serviços. Tudo isso ao som de Duda Felipe.

De acordo com Sabina, a mamografia é a melhor forma de detecção precoce do câncer de mama, pois consegue detectar tumores milimétricos possibilitando um tratamento mais curto e com maiores chances de cura.

“O autoexame é importante, mas ele não detecta tumores pequenos. Geralmente a mulher quando o sente, ele já está com cerca de dois centímetros,” comenta.

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

ponte-madeira-03-03-2024

A ponte

interdicao-br-101-viana-03-03-2024

Manifestantes interditam BR 101 por falta de energia

janela-03-03-2024

Quarto de descanso

Leia mais