Comovidas e decididas a ajudar familias vítimas da tragédia causada pelas fortes chuvas no Sul do Espírito Santo, igrejas estão em campanhas em todo o Estado se mobilizando para arrecadar alimentos, remédios, roupas e dinheiro para os desabrigados e desalojados.
Voluntários religiosos atendem famílias com kits de higiene, água mineral e alimentos não perecíveis. As igrejas adventistas, batistas e católicas estão entre as que lutam para desfazer o cenário de destruição e desespero provocado pelas enchentes.
Agência Adventista
A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), em parceria com a Educação Adventista e a Igreja Adventista, arrecadou 5 mil litros de água, 1500 kg de alimentos, 133 litros de água sanitária, 80 pacotes de papel higiênico, 128 pacotes de absorventes, 7 pacotes de fraldas, 150 pacotes de biscoitos, 90 litros de óleo, 150 sabonetes, 80 kg de roupas, entre outros produtos essenciais.
O líder da Adra, pastor Clairton Oliveira, afirmou: “É uma corrida contra o tempo,” diz Clairton Oliveira, enfatizando a urgência da situação. “Cada minuto conta e cada doação pode ser o divisor de águas na vida de alguém que enfrenta os dias mais difíceis de sua vida”, disse ele.
Neste período, a organização incentiva doações via Pix, um método que facilita uma transação rápida, permitindo que os fundos sejam utilizados de maneira eficiente no socorro às vítimas. Contribuições podem ser enviadas para o Pix: 16.524.054/0007-81.
Os serviços e pontos de coleta são:
Adra: Rua Godero, 53 – São Conrado, Cariacica
Associação Sul Espiritosantense: Rua Jaime Pacheco Machado, 155 – Campo Grande, Cariacica
Catres: Rodovia Pastor Simão Pedro Manske, 511 – Praia do Morro, Guarapari
Colégio Adventista de Cariacica: Avenida Alice Coutinho Santos – Campo Grande, Cariacica
Colégio Adventista de Cachoeiro de Itapemirim: Rua Dona – R. Clárice Tolêdo de Carvalho, 60 – Campo da Leopoldina, Cachoeiro de Itapemirim
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoEscola Adventista do Ibes: Praça Assis Chateaubriand, 358 – lbes, Vila Velha
Igrejas Batistas
A Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES) faz uma campanha de arrecadação de alimentos e também financeira para os municípios assolados pelas chuvas.
De acordo com o presidente da organização religiosa, pastor Diego Bravin, os recursos serão direcionados às igrejas dos municípios de Mimoso do Sul, Apiacá, Bom Jesus do Norte e região de Alegre.
“Como ponto de apoio para recebimento de água potável e cesta básica, a CBEES disponibiliza a Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV), a Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, em Vila Velha, a Primeira Igreja Batista em Laranjeiras, na Serra, e a Igreja Batista Porto de Santana, em Caciacica”, informa o pastor.
Veja como contribuir financeiramente.
Igrejas Católicas
O bispo católico de Cachoeiro visitou as vítimas das enchentes em Mimoso do Sul. A presença solidária de dom Luiz Fernando Lisboa foi acolhida com emoção pelas pessoas que vivem no Morro da Palha e na região central de Mimoso do Sul.
Nas dependências da Igreja, a enchente atingiu a Casa e o Salão Paroquial, Comunidades Eclesiais de Base (CEBS), capelas e, deixaram outras centenas de casas e estabelecimentos comerciais, cobertos por lama e água, criando um cenário de desolação.
As doações em valores podem ser feitas por meio de conta bancária ou Pix: Sicoob, Agência: 3260; Conta Corrente: 3188-7; CNPJ (Chave Pix): 07.562.421/0001-55.