As nuvens diminuem e as temperaturas aumentam em todo o Estado, com predomínio de sol. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) alerta que os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 30% à tarde em trechos das regiões Serrana e Noroeste, mas em pontos da região Sul podem ficar abaixo dos 20%. Os ventos sopram com moderada à forte intensidade entre o litoral sul e o metropolitano.
Na Região Sul, a previsão é de sol e calor, sem chuva. Vento moderado a forte no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 12 °C e máxima de 29 °C.
Na região Serrana, o Incaper prevê sol e calor, sem chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 13 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas: mínima de 11 °C e máxima de 27 °C.
Cuidados
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal de umidade do ar para o corpo humano gira entre 40% e 70%. Quando a taxa cai para 30% é considerada uma situação de alerta.
Dentre os problemas de saúde que podem surgir em função da queda nos índices de umidade relativa do ar estão garganta irritada, nariz que pode sangrar, crises de rinite e asma, dor de cabeça, olhos irritados e pele ressecada. A orientação dos especialistas é não se descuidar da hidratação e beber água.