Segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS ) que recebem auxílio-doença há mais de seis meses, e ainda não atenderam ao chamado do órgão, têm até o dia 11 de novembro para fazer o agendamento para passarem por perícia médica, sob o risco de terem o benefício suspenso.
Das 95.588 pessoas convocadas pelo INSS, que iniciou um pente-fino no final de setembro, somente 10.397 atenderam ao chamado e marcaram suas perícias, e 85.191 podem ficar de foram da lista de beneficiários.
Quem não recebeu a carta ou comunicado do INSS para a revisão de perícia deve consultar o edital de convocação e conferir se o seu nome consta na relação divulgada pelo órgão.
Para fazer o agendamento da perícia médica o segurado tem duas opções: ligar para a central de atendimento do INSS pelo telefone 135 (de segunda a sábado, das 7 horas às 22 horas), ou marcar pelo site ou aplicativo Meu INSS e clicar em “Agendar Perícia”.
Gostou da matéria?
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
Entrar no GrupoTambém podem passar pelo pente-fino os beneficiários que recebem auxílio-doença há mais de dez anos, inclusive os que o conseguiram por via judicial.
Estão livres os aposentados por invalidez e os pensionistas com mais de 60 anos e os que desfrutam do benefício há 15 anos, desde que tenham 55 anos de idade,. Os portadores de HIV também não passarão pelo pente-fino.
Caso seja necessário, a perícia poderá ser feita em casa ou no hospital, e o agendamento, nesses casos, também é feito pelo telefone 135.