A cidade de Marataízes agora tem internet gratuita para quem está curtindo o verão na Praia Central. O Projeto Marataízes Mais Conectada possui, por enquanto, 6 pontos de conexão à rede wi-fi, que estão distribuídos da seguinte forma: 4 na Praia Central (da igreja até o Posto Eclipse) e 2 na Praça da Creche Monica de Aguiar, em Barra de Itapemirim.
O objetivo, segundo explicou o técnico em Informática da Diretoria de Tecnologia da Informação da prefeitura, Thiago Michalsky, é democratizar o acesso à internet. É possível se conectar por meio de smartphones, tablets e notebooks.
“Aproximadamente 50 pontos de acesso serão distribuídos em todo o município gradativamente. Vamos cobrir a orla inteira, as praças em todos os distritos e comunidades. Ninguém ficará sem a oportunidade de acessar a internet”, salientou.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Para conseguir se conectar, é preciso visualizar no dispositivo o sinal do Marataízes Mais Conectada, fazer um cadastro informando CPF, nome completo e e-mail, criar uma senha. O cadastro também pode ser feito linkando diretamente com o Facebook.
Thiago lembrou que cada ponto tem 250 usuários conectados simultaneamente por 30 minutos. “Após esse prazo, será preciso ficar 30 minutos sem se conectar para conseguir navegar novamente, mesmo que internauta mude de ponto de conexão, vai precisar esperar”, orientou.