sex 26/julho/2024 20:45
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Irmã Otília completa 90 anos nesta quinta-feira (05) exalando amor e simplicidade

redacao
Redação Dia a Dia

A nossa Brava Mulher, irmã Maria Joana Otília, ou simplesmente Irmã Otília, nascida Sebastiana Rodrigues Valadão, está completando 90 anos nesta quinta-feira, dia 5. De fala mansa e postura de contrição constante, ela transmite uma alegria singular.

Dona de um coração amoroso e dedicado, Irmã Otília não poderia deixar de ser homenageada pelo jornal Dia a Dia, afinal esta mulher de aparência frágil transmite uma força espiritual exemplar. Por essa e outras razões, todos a parabenizam e desejam anos de vida abundante.

Os passos vagarosos e a fala mansa evidenciam as marcas deixadas pelo passar do tempo. Ainda assim, as memórias palpitantes se encarregam de ressaltar a graciosidade de uma vida dedicada a Deus. Irmã Maria Joana Otília, religiosa da congregação Filhas de Jesus na Eucaristia,  exala lucidez e disposição em cada gesto, em cada palavra.

Em uma família simples, surgiu a vontade de servir a Deus e aos doentes. A sétima de 14 irmãos, começou sua vida religiosa trabalhando com os doentes em Belo Horizonte. Em 1960, recebeu o hábito e, nove anos mais tarde, fez os votos perpétuos de pobreza, castidade e obediência.

Irmã Otília, tem prazer em cumprir sua missão, é reconhecida por sua vida de oração e ações de bondade.  Ela não acha que mereça elogios ou atenção em uma matéria sobre sua vida. Contudo, é amada e admirada pelos cachoeirenses.

Isso lhe rendeu no mês de março o título de Cidadania Cachoeirense, concedido pela Câmara Municipal. Então se já era considerada por todos, teve mais um motivo para ser recebida de braços abertos pelos moradores da cidade. E na data de seu aniversário o que não lhe faltam são abraços, elogios e honras.

“Sou uma pessoa simples e só cumpro o que Jesus me mandou fazer”, destaca.  A religiosa conta que o versículo que moveu seu coração “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”

E nos últimos 60 anos ela tem feito isto com passos firmes, durante todos os dias, chova ou faça sol, com a convicção de que fez a escolha certa. “Se tivesse que escolher novamente, faria tudo de novo. Eu dou o melhor de mim para cumprir minha missão”.

Ela dedica a sua vida à oração e ao cuidado espiritual dos pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, além de ajudar nos cuidados na “Casa das Irmãs”, onde mora e é a residente mais antiga.

E também está sempre entre os alunos do Colégio Jesus Cristo Rei. As palavras em relação à sua presença são as mesmas, ditas por quem quer que seja. “Ela traz paz e deixa rastros de luz por onde passa”.

 

Conheça mais sobre a história e a vida da irmã Otília

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aquaviário

Grande Vitória vai ter cinco novas estações do Aquaviário

gado-rebanho-vaca-26-07-2024

Polícia investiga furto de gado em fazenda de Mimoso do Sul

Luna Hardman - foto Rafael Silva

Segunda etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding agita as ondas de Guarapari

Abertura Fenaci Feira de Negocios 2024 - 24-07 (8)

Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro é aberta com grandes expectativas

trabalho-escravo-25-07-2024 - 1

Mulher resgatada após trabalhar 46 anos como doméstica sem salário

dinheiro-falso-25-07-2024

Casal do Espírito Santo investigado por espalhar dinheiro falso pelos Correios

cafu_2 - conmebol

Cafu, o capitão do Penta, faz palestra na Feira de Negócios de Cachoeiro

victor-coelho-24-07-2024 (1)

Excelência em gestão: Cachoeiro conquista certificação Safira da Caixa Econômica

Leia mais