dom 3/julho/2022 11:07
Foto: Câmara Municipal

Jaiminho Machado assume em Marataízes. Equipe ainda não está completa

Jaiminho Machado assume em Marataízes. Equipe ainda não está completa
Redação Dia a Dia

A Câmara de Marataízes já empossou o vice-prefeito José Amintas Pinheiro Machado, o Jaiminho Machado, na noite desta terça-feira (14).

Ele assume após o prefeito Tininho Batista ter sido afastado pela Justiça, juntamente com os secretários de Obras e de Saúde, por um período de 90 dias, após ação da Polícia Federal no município que apontou indícios de cobrança de propina.

Segundo o prefeito interino, o momento não é de alegria. Ele afirmou que dará continuidade aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos no município.

Jairinho revelou que tem a missão de nomear, ainda nesta quarta-feira (15), os novos secretários de Obras e Saúde, já que os anteriores também foram afastados pela Justiça.

Mas, segundo ele, uma pasta já tem novo titular: João Antônio Neto, que antes estava no Gabinete, vai substituir Eraldo Duarte Silva Júnior na Saúde.

 

A operação
A decisão de afastar o prefeito de Marataízes, Robertino Batista da Silva, e os secretários de Saúde, Eraldo Duarte Silva Júnior, e de Obras, Ricardo Pepe Reis foi determinada após a Polícia Federal (PF) deflagrar no município a Operação Salvação, que investiga supostas cobranças de propina realizadas por agentes públicos do Executivo.
Segundo a Polícia Federal, há indícios de que os servidores públicos cobravam entre 5 e 10% de propina dos empresários que prestavam serviços ao município. As investigações apontam que contratos da área da Saúde custeados com verbas federais eram fraudados. A PF cumpriu seis mandados de busca e apreensão e três ordens judiciais.

 

 

 

Ultimas Notícias