qui 20/junho/2024 22:08
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Márcia Leal

Jornalista Cláudia Sabadini lança sexto livro, o romance “Cartas para Ninguém”

redacao
Redação Dia a Dia

Se você é um leitor que gosta de se ver nos personagens, se identificando em traços, sentimentos e atitudes diante dos desafios que todo ser humano enfrenta ou vai enfrentar em sua jornada, o livro “Cartas para Ninguém”, da jornalista  e escritora cachoeirense Cláudia Sabadini é para você. O livro já pode ser adquirido em pré-venda no site da Editora Cousa até o dia dez de dezembro.

“Cartas para Ninguém” é o seu primeiro romance. Na obra, a escritora percorre as veredas do fluxo de consciência num momento, e dos monólogos interiores em outro, para a construção dos seus personagens.

Cláudia Sabadini enfatiza a importância da palavra na vida das pessoas e nos destinos do mundo, já que entende que não são as pessoas que mudam o mundo, mas as palavras.

A escritora crê que em cada página o leitor terá um espelho. Contudo, destaca que apesar desta jornada ser única e particular, não quer dizer que será percorrida solitariamente, já que finalizar um ciclo é sempre impactante na vida de todos.

“Ciclos emocionais, profissionais, de relacionamentos, de tudo que dávamos por infinito, e até mesmo o fim da vida, será sempre objeto de estudo, de pesquisa e de histórias para quem escreve e para quem lê. Para mim, enquanto autora, esse livro me ensinou, mais uma vez, que escrever salva e eterniza”.

 

“Escrever salva e eterniza”

 

Foto: Márcia Leal

 

A autora conta que Cartas para Ninguém começou a ser escrito em 2018. Era uma história guardada a partir de uma experiência que teve quando trabalhou na Editora Cachoeiro Cult.

“Atendi uma cliente que queria fazer um livro. Até então uma situação rotineira na editora. Porém, o que me tocou profundamente foi o fato da cliente estar enfrentando uma doença grave e, pressentindo sua partida, resolveu deixar suas memórias num livro. A cliente era a professora Yeda Soares, muito querida na área da Educação em Cachoeiro”, relata.

Cláudia Sabadini diz que a partir desta experiência e de outras observações do cotidiano, das vivências ao seu redor, e do processo de escuta que todo escritor tem, criou um roteiro em que personagens do passado e do presente sintonizam com a história de Bernardo, o autor das cartas.

“Eles acabam criando o grupo ‘Clube de Leituras de Cartas Anônimas’, e é durante esses encontros que acontecem boa parte das narrativas do livro”, esclarece.

A escritora diz que em 2020, com a pandemia, essa história passou a ficar mais forte porque todos lidaram diretamente com a morte.

“Acredito que o perigo iminente da contaminação também acabou por me influenciar nesta escrita. Afinal, lidar com finitudes sempre levam a gente a meditar sobre nossa vida e pensar em mudanças”, enfatiza

 

SAIBA MAIS

Cláudia Sabadini tem cinco livros lançados. Já escreveu “O Jornalismo Literário de Rubem Braga na Guerra” (2012); “Memórias de um Benjamim – a história do setor de rochas contada por um desbravador” (2013); “Zezinho — A Estrela Eterna do Sumaré” (2016); “Rochas do Espírito Santo — 60 anos fazendo história (2017); e “Invernos” (2019).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Corrida_São_Pedro_Cachoeiro_09_04_2024

Começa a entrega dos kits da Corrida de São Pedro

PRF Policia-Rodoviaria-Federal-BRA-31-12

Cai número de acidentes provocados por ingestão de álcool nas rodovias federais

encontro-coral-corais-19-06-2024

Encontro de Corais reúne sete grupos na Catedral de São Pedro

obras-corrego-dos-monos-19-06-2024

Obras melhoram a infraestrutura urbana de Córrego dos Monos

prisao-guacui-19-06-2024

Homem preso em Guaçuí com drogas e aliciando menores 14 dias após deixar a cadeia

picapes-celina-alegre-19-06-2024b

Duas pessoas ficam feridas após acidente entre picapes em Alegre

pintor-eletrocutado-nova-brasilia-19-06-2024

Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no bairro Nova Brasília

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Leia mais