sex 19/abril/2024 12:47
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Júnior Corrêa cumpre intenção e continua até o final do mandato de vereador

Lilia-barros-05-09-2023
Lilia Barros

Durante a sessão da Câmara Municipal de Cachoeiro nesta terça-feira (20), o  vereador Junior Corrêa (PL) confirmou sua decisão de largar a política, porém manifestou que permanecerá no cargo até o fim do mandato, em respeito ao regimento interno da Casa e aos 2.519 votos que recebeu nas últimas eleições.

Veja o trecho da sessão em que o vereador se pronuncia:

A decisão de Junior Corrêa de permanecer como vereador até o final do mandato não surpreendeu nossa reportagem, uma vez que na sexta-feira (16), em entrevista ao portal Dia a Dia, o vereador já tinha sinalizado a possibilidade de continuar no cargo eletivo até o final do ano.

Na ocasião, ao ser questionado sobre seu próximo passo, Corrêa confirmou seu chamado ao sacerdócio, mas ponderou quando o assunto foi renunciar ou concluir seu mandato de vereador, antes de abandonar a vida pública e se tornar padre.

“Ainda não fui para o seminário, eu primeiro vou terminar o meu mandato, vou parar de fazer as coisas igual todo político faz, ou seja, ficar pensando na próxima eleição, não quero ter essa vida pensando no futuro, quero viver pensando no Senhor e na minha vida agora. Eu só posso dizer que agora eu vou terminar o meu mandato. Depois, eu pretendo ser padre religioso e vou procurar uma congregação, uma ordem que eu me encontre no carisma e vou dar prosseguimento, mas por enquanto o meu caminho é terminar o mandato. Posso me licenciar, mas nesse caso vou acompanhar o mandato do meu suplente até o dia 31 de dezembro”, disse o vereador em entrevista no dia 16 de fevereiro.

Na semana passada, Junior Corrêa, que era um dos favoritos na corrida eleitoral rumo à Prefeitura de Cachoeiro, surpreendeu o mundo político ao anunciar que renunciaria à carreira pública para se dedicar à vida religiosa, como padre.

Durante a sessão desta terça-feira (20), o presidente do Legislativo Municipal, Brás Zagotto, incentivou Júnior Corrêa, a permanecer no cargo e obteve resposta positiva.

“Eu pensei em me licenciar para o meu suplente assumir, já que não vou seguir a carreira política,  mas como vi que havia um impeditivo legal no Regimento Interno da Casa, decidi permanecer. E também para honrar os 2.519 votos que tive em 2020”, garantiu o vereador.

Confira a entrevista completa Aqui.

 

Fibromialgia_PCDs_18_04

Pacientes com fibromialgia passam a ter os mesmos direitos de pessoas com deficiência (PCDs)

cachoeiro

Cachoeiro de Itapemirim sedia Inova ES e Feira de Cidades Inteligentes

Roberto Carlos

Roberto Carlos 83 anos: faça um tour pela “Rota das Emoções” que marcou a vida do Rei

Torre Eiffel com o céu azul rosado e neve, mostrando Paris no Outono

Descubra 12 dicas para aproveitar Paris no outono

Homem_do_campo_Presidente_Kennedy_18_04_24

Conheça os benefícios para o homem do campo em Presidente Kennedy

Cover_Roberto_Carlos_18_04_24

Roberto Carlos: cover do cantor cachoeirense recepciona fãs na Casa do Rei

carro_danificado_enchente_Mimoso_17_04_24

Donos de veículos atingidos pela enchente no Sul do ES vão ser isentos do IPVA

Limpeza_rio_Mimoso_17_04_24

“Só vamos sair de Mimoso depois que tivermos reconstruído de fato a cidade”, diz governador durante mutirão de limpeza

Leia mais