Diversas lideranças do Espírito Santo utilizaram suas redes sociais para se manifestar sobre a morte do cachoeirense Raul Sampaio, ocorrida nesta quarta-feira (28), no Hospital Unimed, onde estava internado.
O governador Renato Casagrande disse no Twitter que seus versos e sua memória ficarão eternizados em nossa história.
“Hoje a saudade veio visitar nossos corações. Raul Sampaio, cachoeirense, que tanto enriqueceu a cultura capixaba com suas composições, melodias e poesias, nos deixou”, disse o governador.
O prefeito Tininho Batista reforçou que Raul era cachoeirense de nascimento e marataizense de coração. “Deixará saudades e boas lembranças”.
Em Cachoeiro, Victor Coelho decretou luto oficial de três dias.
Hoje a saudade veio visitar nossos corações. Raul Sampaio, cachoeirense, que tanto enriqueceu a cultura capixaba com suas composições, melodias e poesias, nos deixou. Seus versos e sua memória ficarão eternizados em nossa história. Meu abraço aos seus familiares e amigos.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) January 27, 2022
Nosso querido compositor Raul Sampaio nos deixou nesta quarta-feira à noite, aos 93 anos. Uma de suas canções mais conhecidas é Meu Pequeno Cachoeiro, imortalizada na voz de Roberto Carlos, conterrâneo de Raul. Siga na paz mestre e vá encantar o infinito!#LutoRaulSampaio pic.twitter.com/2kLgBLwkdf
— Iriny Lopes (@iriny_13) January 27, 2022
Integrante do histórico Trio de Ouro na Era do Rádio, Raul Sampaio cantou e compôs sucessos que marcaram a música brasileira. O amado cachoeirense legou ao país talento e poesia que cantam o amor e a nossa terra. Obrigado, Raul! Nosso abraço à família. https://t.co/7vJO4unraC
— Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) January 27, 2022