ter 21/maio/2024 06:57
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Pontos de ônibus estão entre os locais que estão recebendo o trabalho de desinfecção regularmente. Foto: Marcia Leal/PMCI

Limpeza anticoronavírus segue em 17 bairros de Cachoeiro nesta semana

redacao
Redação Dia a Dia
Pontos de ônibus estão entre os locais que estão recebendo o trabalho de desinfecção (Foto: Marcia Leal/PMCI)

A Prefeitura de Cachoeiro prossegue, nesta semana, com o serviço de desinfecção de espaços públicos com hipoclorito de sódio para o combate à Covid-19. Unidades de saúde, pontos de ônibus, espaços de lazer e esportivos, calçadas de estabelecimentos comerciais e diversos outros locais públicos de 17 bairros estão no cronograma.

Depois de atender cinco bairros na últimas segunda-feira (21), nesta terça (22), a higienização será realizada nos bairros Agostinho Simonato, Gilson Carone, Caiçara e na academia ao ar livre do bairro Vila Rica.

Na quarta (23), o trabalho será feito na área externa do Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG); no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), no bairro Independência;nas academias ao ar livre dos bairros Baiminas e Paraíso; no Centro de Treinamentos de Esportes de Areia (CTEA) do Amarelo; e no ponto de ônibus em frente à praça Jerônimo Monteiro, no Centro.

Na quinta (24), o serviço seguirá para as bases da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil;do Hospital do Aquidaban; Centro; e, por fim, da Ceasa Sul. Já na sexta (25), o serviço não será realizado devido ao feriado de Natal.

Higienização

A higienização é realizada em locais mais propensos a receber grande quantidade de pessoas, como pontos de ônibus, calçadas de comércios, entradas de supermercados, agências bancárias e farmácias.

Esses espaços são higienizados com um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, amplamente usado, em todo o mundo, como estratégia para eliminar vírus e bactérias em locais públicos.

As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. Realizado desde março, o serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra).

cruzamento-etelvina-vivacqua-linha-vermelha-nova-brasilia-zumbi-20-05-2024

Trecho da Linha Vermelha interditado por 30 dias para obras de pavimentação

ebrahim-raisi-20-05-2024

Confirmada morte de presidente do Irã após queda de helicóptero

Prefeitura_Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro publica edital com resultados do concurso público

escutar-ouvir-mulher-com-mao-no-ouvido-19-05-2024

Sobre as vozes na minha cabeça

retros-linha-coracao-costurado-19-05-2024

Anna

foto-antiga-mulher-com-lampiao-19-05-2024

Quem está aí?

drogas-apiaca-18-05-2024

Bandidos utilizam cafezal para esconder drogas em Apiacá

bispo-diocesano-b-19-05-2024

Igrejas católicas de todo sul do Estado comemoram o Dia de Pentecostes

Leia mais