A Guarda Municipal de Cachoeiro prendeu na noite deste domingo (24) duas mulheres, mãe e a filha de 15 anos grávida, por porte de drogas em Itaoca pedra.
As duas já são fichadas por porte ilegal de armas no município de Linhares, de onde fugiram após o assassinato do pai da menina.
Durante ação preventiva, a equipe avistou sete pessoas, entre elas três homens, em atitude suspeita, aparentemente fazendo uso de entorpecentes.
Ao perceber a aproximação da viatura, todos se levantaram e uma delas, que posteriormente.verificou-se ser menor de idade, ficou muito nervosa.
Todos se levantaram diante da abordagem dos guardas municipais. Ao se levantar, caiu da roupa da menor uma sacola com substância análoga ao crack.
Diante da inquietação, e desconfiados de que havia mais drogas com a menor, ela foi revistada por uma guarda municipal da equipe.
Em seu bustiê foi encontrada uma substância análoga ao crack. Revistando a mãe, foi localizada substância análoga à cocaína e pinos da droga.
A GCM apreendeu os produtos dos bolsos e do bustiê das mulheres, e localizou também próximo ao local 33 pinos de substância análoga à cocaína. No total, foram apreendidos 39 pinos de cocaína, 19 pedras de crack, R$ 423 em notas e moedas e dois celulares
A mãe admitiu a comercialização de entorpecentes e ser proprietária do material apreendido. A GCM conta que alguns rapazes que estavam no entorno gritaram “vocês perderam a droga toda para a GCM” e correram. Procurados, eles não foram localizados.
A informação não oficial é de que a adolescente é de uma família em que além da mãe, o padrasto e os irmãos também são traficantes de drogas.
Com as outras cinco pessoas não foi encontrado nada irregular e elas foram liberadas. As mulheres foram encaminhadas à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro para as providências cabíveis.