qui 25/abril/2024 02:39
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Mais de 500 alunos de Cachoeiro participam de mostra cultural sobre saneamento básico

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Alunos de sete escolas da rede pública e privada de Cachoeiro de Itapemirim, com idades entre 4 e 5 anos, participaram da mostra cultural Cuidar Mais, com temas voltados a sustentabilidade, saneamento básico e meio ambiente.

De acordo com a concessionária BRK Ambiental, que organizou a mostra cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), um total de 540 alunos participou do evento, com música, dança, apresentação de paródias e desfiles.

O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço (Ferração), no bairro Aeroporto, no dia 10, e teve entrada gratuita.

Os trabalhos foram apresentados por estudantes das escolas municipais Waldir Furtado Amorim, Padre Gino Zatelli, Dolores Gonzalez Villa, Jose Pinto, Maria Siloti e Padre Jefferson Luiz de Magalhães e do colégio Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE).

A escola Padre Jefferson Luiz de Magalhães, por exemplo, desenvolveu projeto pedagógico com materiais recicláveis, em que as crianças produziram brinquedos e fantasias, com a ajuda da família, utilizando materiais que iriam para o lixo.

Já as crianças da escola Doroles Gonzalez Villa trabalharam a importância da água no organismo, os alimentos ricos neste líquido e a necessidade da economia do recurso hídrico.

De acordo com o diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, a proposta do Programa Cuidar Mais é apresentar para os alunos, de forma lúdica e com uso de brincadeiras, que a relação com os recursos naturais deve ocorrer de forma equilibrada e sustentável.

“É preciso que as crianças comecem, desde cedo, a aprender que o futuro do meio ambiente depende de suas atitudes, e que isso irá interferir diretamente em suas vidas. O programa busca contribuir para a transformação social e ambiental em Cachoeiro de Itapemirim”, defende.

“A partir do momento que a criança se percebe como agente transformador do meio em que vive, ela não se torna passiva diante dos problemas sociais e ambientais e repassa para sua família e outras pessoas com quem convive o que aprendeu”, explicou a coordenadora pedagógica da Seme, Jocimara Marin Bravin.

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais