Onze municípios da região Sul do Espírito Santo foram beneficiados com a entrega de equipamentos agrícolas por meio do governo do Estado. Ao todo foram investidos mais de R$ 5 milhões na aquisição de maquinários, equipamentos, implementos e veículos.
Caminhonetes, retroescavadeira, pá carregadeira, rolo compactador, tratores, microtratores, carretas agrícolas para trator, alveoladora, cortador automático para cera de abelhas e sulcador para trator estão entre os equipamentos que vão ajudar a dinamizar a economia rural.

A entrega tem como objetivo fortalecer o trabalho da agricultura dos municípios, contribuindo para a manutenção da zona rural e para o desenvolvimento das atividades agrícolas. O equipamentos ficam sob a administração das prefeituras ou associações e oferecem melhores condições de infraestrutura para os produtores.
“A agricultura gera renda e emprego com facilidade. Com as ações do governo, como a que estamos fazendo hoje aqui, entregando um equipamento, garantindo financiamento, assistência técnica e extensão rural, ajudamos a dar dinamismo a atividade. Isso também serve como incentivo à economia, fomentando a geração de empregos e de oportunidades em todo Estado. É por isso que nós investimos forte no trabalho de apoio aos agricultores, entidades, cooperativas, associações, sindicatos e municípios”, afirmou o governador do Estado, Renato Casagrande.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

Recursos
Esta já é a segunda entrega de equipamentos agrícolas realizada este ano, ambas com recursos da Secretaria de Estado da Agricultura e também de emendas parlamentares.
“É preciso ressaltar neste momento, a confiança das bancadas estadual e federal, bem como dos órgãos federais envolvidos, que têm aportado um volume grande de emendas. Outros recursos também são do Governo do Estado, por meio de nossa Secretaria, para ajudar na infraestrutura da Agricultura”, disse o secretário da pasta, Paulo Foletto.

Ao todo, 31 municípios capixabas receberam as máquinas. No Sul do Estado, os beneficiados foram: Presidente Kennedy, Iconha, Ibitirama, Jerônimo Monteiro, Itapemirim, Marataízes, Alfredo Chaves, Muqui, São José do Calçado, Apiacá e Irupi.