qui 23/janeiro/2025 20:22
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Marcos e Elisângela sempre conseguem tempo para empreender

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

O medo do desemprego se transformou em um caminho de esperança para o professor Marcos Lopes Spinola, 37, que ao lado da mulher, a professora e pedagoga Elisangela Abel Bravo Spinola, 40, se desdobra para melhorar a renda com aluguel de equipamentos para festa e fabricando produtos personalizados

 

“Quando fiquei desempregado bateu um desespero, pois eu e minha esposa temos compromissos. Pagamos prestação de apartamento, carro, escola e, portanto, eu não podia ficar sem uma renda mensal.

Não queria arriscar, pegar o dinheiro da indenização, pois uma hora acaba. Então comecei a procurar algo, pesquisei na Internet para ver o que estava dando certo e surgiu essa ideia.

Eu já trabalhava, nas horas vagas, com aluguel de brinquedo, pula-pula, algodão doce e pipocas para festa. E as pessoas perguntavam sobre copos personalizados, chaveiros e etc. Sempre indicava uma ou outra pessoa. Vi que estava deixando de ganhar dinheiro.

Então, a princípio, eu vendi minha moto, comprei parte do equipamento. Depois recebi a indenização, adquiri o restante do material e comecei minha produção.

No total, investi cerca de R$ 10 mil. Também comprei mais equipamentos para alugar para festas. Hoje, temos dois “pula-pula”, duas máquinas de algodão-doce, basquete eletrônico, piscina de bolinhas e máquina de pipoca.

Gostou da matéria? 💬

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!

👉 Entrar no Grupo

E agora, estamos com a confecção de produtos como copos, canecas de porcelana, camisas, canetas, tapa-olho, chaveiro, chinelo e almofada, tudo personalizado, com fotos, mensagens, desenhos, o que a pessoa quiser.

No começo não foi fácil. Não sabia fazer nada e fui pesquisar para ver como se faz. Com isso, cometi alguns erros. Comprei equipamentos errados, perdi material, mas fui aprendendo. E errar faz parte do aprendizado.

Hoje, já peguei o ritmo, vi que deu certo e vou continuar investindo. E minha esposa sempre ao meu lado. Mesmo empregada, ela arruma tempo para ajudar e nós entramos madrugada a dentro trabalhando para atender as encomendas.

Agora, estou empregado novamente, como professor na Escola Viva pelo Estado. Com isso, eu e minha esposa, que também é professora, trabalhamos de dia no nosso emprego formal e nas horas vagas nós empreendemos”

 

  • Produtos personalizados, como copos, canecas de porcelana, camisas, canetas, tapa-olho, chaveiro, chinelo e almofada
  • Também trabalham com aluguel de equipamentos para festas – pula-pula, máquina de algodão-doce, basquete eletrônico, piscina de bolinhas e máquina de pipoca
  • Contatos: 28 99884-4766
    Facebook: https://www.facebook.com/marcos.spinola.98

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Governador e apresentador mostram os prêmios do Nota Premiada

Nota Premiada: saiba quem faturou R$ 120 mil no sorteio especial

Tchakabum se apresenta em Presidente Kennedy

Bandas nacionais agitam Kennedy neste final de semana

Festival Moqueca Pop em em Iriri

Festival Moqueca Pop Verão agita Iriri neste sábado

Samu abre processo seletivo

SAMU abre processo seletivo para Rádio Operador

Inscrições abertas para o Projeto Rubem Braga

Abertas as inscrições para o Projeto Cultural Rubem Braga

Marataízes recebe 31º Festival de Cinema

Marataízes recebe 31º Festival de Cinema Itinerante de Vitória

Fiscalização intensificada na Aristides Campos

Cachoeiro intensifica fiscalização na Aristides Campos

Jammil se apresenta em Piúma e Marataízes neste final de semana

Banda Jammil vai agitar o litoral sul neste fim de semana

Leia mais
plugins premium WordPress