qui 19/maio/2022 16:42

Mimoso do Sul vacina mais de 300 alunos e suspende aulas após surto de catapora

Mimoso do Sul vacina mais de 300 alunos e suspende aulas após surto de catapora
Redação Dia a Dia

Mimoso do Sul. Ao menos dez estudantes da Escola Municipal José Gonçalves Figueira, em São José das Torres, foram diagnosticados com catapora nesta semana. Para conter o surto, a prefeitura decidiu suspender as aulas pelos próximos 15 dias e imunizar os alunos contra a doença. A suspensão passou a valer nesta terça-feira (12).

Para barrar a disseminação do vírus, a Secretaria de Saúde realizou um mutirão para vacinar mais de 300 crianças e adolescente nesta quarta-feira (13) contra o vírus da varicela (catapora). Professores e funcionários da unidade também foram imunizados.

De acordo com o município, casos suspeitos da infecção estão sendo investigados. As instalações da escola passaram por um processo de desinfecção e higienização. A vigilância sanitária acompanha o caso.

“Desde o momento em que soubemos do surto da varicela, popularmente conhecida como catapora, imediatamente a secretaria municipal de Saúde atuou prestando todo o suporte à população, moradores, alunos e profissionais da instituição. A escola já foi completamente higienizada e hoje acontece a cobertura vacinal. Tudo tem sido criteriosamente avaliado e acompanhado pela pasta da Saúde”, finalizou o prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa.

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: