qui 19/maio/2022 16:28

Alegre Rodeio Festival: uma tonelada de costela de chão e eleição da rainha marcam fim de semana

Alegre Rodeio Festival: uma tonelada de costela de chão e eleição da rainha marcam fim de semana
Redação Dia a Dia

O feriado de Semana Santa no Sul do Estado vai ser de tirar o chapéu! Isso porque nos dias 16 e 17 será dado início ao Alegre Rodeio Festival, que contará com uma das maiores tradições das festas de peão do Brasil, que é a Queima do Alho, com uma tonelada de costela de chão, almoço tropeiro e muito mais no Parque de Exposições de Alegre.

Para começar, no sábado, 16, na abertura do festival, acontecerá uma atividade típica das festas de peão, que é o Baile da Rainha do Rodeio, com um concurso que escolherá a rainha e as duas princesas. A vencedora, além da faixa, leva uma moto 0 km. A primeira e segunda princesas levam brindes e um prêmio em dinheiro. E o público presente também ganha prêmio, isso porque poderá concorrer a uma moto 0 km.

Além do concurso, durante o Baile da Rainha, o público se divertirá com o show da banda capixaba Badallados, que traz no repertório músicas dos anos 60, 70, 80, Axé, Forró, Sertanejo e muito mais. Haverá também um set com DJ Massini. Os convites para a festa estão sendo vendidos com as concorrentes do concurso – e, no dia, na portaria do Parque de Exposições de Alegre.

Já no domingo de Páscoa, dia 17, acontecerá uma das maiores tradições das festas de peão do Brasil, que é a Queima do Alho. Haverá um almoço tropeiro, com uma tonelada de costela de chão, concurso de Berranteiros, chegada das comitivas e encontro de violeiro. E claro, o público também terá muita música com show da banda de forró Os Gargantas de Ouro e da banda Beijo com Mel. A entrada custa R$ 10 – com consumo de alimentos à parte – e os ingressos serão vendidos na entrada do evento.

E o Alegre Rodeio Festival não para por aí! No feriadão de Tiradentes, de 20 a 24 de abril, haverá muita música e diversão, com shows de Amado Batista, Fernando & Sorocaba, Renato Teixeira, Michele Freire, Gabriel Gava, Luan Pereira, Bruna Viola – e muito mais.

Os ingressos para os shows nacionais já estão à venda em www.lebillet.com.br. Há também dezenas de pontos de venda físicos espalhados pelo Sul do Espírito Santo.

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: