Carlos Augusto Ramos Albino, de 49 anos, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (19) em Bom Jesus do Norte. A vítima chegou a ser socorrida, porém a equipe médica constatou o óbito.
Policiais militares do 3º Batalhão relatam que prosseguiram ao Loteamento Grande Vitória (casas populares) após denúncias de que um homem teria sido esfaqueado no local.
A suspeita do crime, segundo as denúncias, seria a companheira da vítima e estaria trancada em sua residência, afirmando que ninguém entraria no local, e que quem tentasse também seria esfaqueado.
Segundo testemunhas, o homem teria sido esfaqueado dentro de casa e corrido para a rua, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os militares contam que diante do estado alterado da mulher, que estava visivelmente em surto, a equipe ficou no local por aproximadamente 1h30 tentando convencê-la a sair.
Finalmente ela foi convencida a soltar a faca e destrancar a residência, permitindo o seu encaminhamento para atendimento médico.
A policia informa que durante o trajeto a suspeita informou que faz uso de medicamentos controlados e que a vítima seria seu companheiro, assumindo ter desferido a facada que o feriu no abdômen, provocando sua morte..
As informações de um irmão da suspeita são de que a mulher estaria enfrentando uma depressão e desequilíbrio emocional após perder a filha de 18 anos em um acidente há cerca de um ano.
Há relatos de agressão à mulher, cuja clavícula já teria sido quebrada pelo companheiro, que a ameçava de morte por várias vezes, impedindo-a inclusive de conversar com as vizinhas.
Esses vizinhos relataram que a expectativa era de que o marido a assassinasse, e não o contrário, já que as ameaças e agressões eram constantes, o que teria levado inclusive as filhas da mulher, que também eram agredidas, a fugirem de casa.
Após o atendimento médico a suspeita foi conduzida à Delegacia Regional de Alegre. Enquanto a suspeita era encaminhada à Delegacia, outra viatura ficou no local do crime aguardando a perícia da Polícia Civil.