As obras de revitalização e urbanização da orla de Marataízes foram retomadas em fevereiro deste ano. O convênio firmado com o governo do Estado prevê investimento de R$ 14,1 milhões e entrega das obras na segunda quinzena de dezembro.
As intervenções foram divididas em duas etapas. A primeira entre a Igreja Nossa Senhora da Penha até o Praia Hotel e a segunda, dando continuidade à primeira etapa até o semáforo na entrada da Avenida Atlântica.
“Marataízes é a nossa ‘Pérola Capixaba’, uma cidade turística tão importante para a região sul. A gente não consegue atrair o turista se os moradores daqui não estiverem bem. Por isso, a gente faz os investimentos pensando primeiro no morador. Se a população capixaba estiver feliz, os turistas também estarão”, avaliou Casagrande.
Até o momento, segundo a assessoria da prefeitura de Marataízes, as obras de macrodrenagem da região já foram concluídas e as intervenções estão em ritmo avançado, dando uma nova cara ao cartão postal da cidade.
O prefeito de Marataízes, Robertino Batista, ressalta que cidade vive um novo momento e que a conclusão das obras vai dar mais destaque, beleza e desenvolvimento para o balneário.
“Além de desenvolvimento, a reurbanização dará mais visibilidade para a Praia Central, atraindo mais turistas. A nova infraestrutura irá trazer mais comodidade e geração de empregos para nossos moradores”, afirmou o prefeito.
Estão previstas ainda intervenções no calçadão, revitalização do primeiro píer e duplicação na Avenida Atlântica.
“Com as obras, a Avenida Atlântica passará a ter duas vias, a Praia Central vai contar com calçadão, ciclovia, estacionamento, quiosques, banheiros, chuveiros, bancos, bicicletários, lixeiras, abrigos de ônibus, totem de informação e uma academia popular”, detalhou o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcus Vicente.
As obras estão sendo executadas pelas empresas RDJ Engenharia, que faz o serviço da primeira etapa, e pela Mississipi Empreendimentos, responsável pela segunda fase das obras.