seg 4/março/2024 15:06
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

O garoto que desenha sentimentos e expressões realistas das pessoas

Lilia-barros-05-09-2023
Lilia Barros

Naquela época, pareciam apenas rabiscos comuns feitos por um criança como qualquer outra de 5 anos de idade. Mas não eram…Toda vez que Gabriel pegava no lápis e papel, um mundo de criatividade se abria diante dele revelando um dom raro: o de desenhar expressões realistas das pessoas.

As caricaturas e desenhos de personagens de desenhos animados que o pequeno Gabriel Lugon Venancio Correa tanto gostava já causavam admiração aos professores e colegas de sala de aula.

O menino não podia ver alguém diferente que despertasse sua atenção que logo queria desenhar seu rosto com traços tão realistas que Gabriel acabou chamando a atenção de seus pais. Eles decidiram ajudar o filho a desenvolver essa capacidade, comprando material adequado para ele usar.

O garoto cresceu

Nascido em Cachoeiro e morando atualmente em Rive, distrito de Alegre, o jovem Gabriel, já com 20 anos de idade, usa lápis, borracha e papel toalha para esfumar, mas avisa que pretende passar a suar carvão vegetal também.

“Eu gosto de ficar a sós quando desenho, me sinto mais concentrado assim, e de preferência escutando uma música com fone. Minha especialidade é desenhar retrato de pessoas. Eu gosto de ilustrar as expressões que a pessoa (ou o personagem) está demonstrando como: medo, raiva e felicidade. Esses sentimentos são profundos e gosto de passar para o papel”, ele diz.

Mas, o que sente o rapaz no momento em que ilustra o que as pessoas sentem?  “Eu sinto quietude e paz, é como se eu estivesse no meu lugar; o meu foco e concentração aumentam 100%. Gasto de 3 a 4 horas, depende muito se a pessoa ou o personagem tem barbas e cabelos longos, pois são mais detalhes”.

Gabriel afirma que futuramente gostaria de viver dessa arte, pois sente que Deus o presenteou com essa habilidade.

“Terminei o Ensino Médio e atualmente sou fotógrafo amador, realizo alguns ensaios fotográficos de vez em quando. Eu tenho um sonho de me tornar tatuador de realismo, é uma coisa que eu sempre comentei com meus amigos e familiares. É uma profissão que valoriza o dom que Deus me deu. Pretendo começar a usar carvão mineral para fazer os desenhos também. O meu sonho é trabalhar com o que eu amo”, aspira ele.

A repercussão dos desenhos de Gabriel tem sido tão grande que seus pais o presentearam com um caderno sketchbook, material essencial para artistas e estudantes de arte. Esses cadernos são projetados especificamente para desenho e ilustração.

Se fosse cobrar, Gabriel sugere o valor de R$ 150 a R$ 250 reais por cada desenho. Ele tem um perfil de fotografia no Instagram @galeriarvbill, no qual postou alguns de seus trabalhos.

“Gostaria de agradecer ao meu professor Carlos Ranna, para que ele soubesse que um dos alunos do curso dele está dando resultados. E a minha namorada Gilmara Machado, que sempre está me apoiando com ideias de desenhos e ajuda nas edições. E aos meus pais e amigos por acreditarem em mim e acima de tudo a Deus”, finaliza.

 

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

ponte-madeira-03-03-2024

A ponte

interdicao-br-101-viana-03-03-2024

Manifestantes interditam BR 101 por falta de energia

janela-03-03-2024

Quarto de descanso

Dia da Mulher

Retirada das camisetas da Corrida da Mulher será na sexta

Leia mais