sex 18/outubro/2024 23:23
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Operação prende quatro criminosos e apreende armas e drogas em Castelo 

redacao
Redação Dia a Dia

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, em ação conjunta com a 3ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (18), uma operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão relacionados à apuração de crimes de receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Niterói, em Castelo.

Durante a ação, quatro indivíduos foram detidos: três homens, de 28, 30 e 40 anos, e uma mulher de 39 anos, além de arma e drogas apreendidas. A operação, iniciada por volta das 5 horas, contou com o apoio da unidade canina K9 do 9º Batalhão da Polícia Militar (PMES).

O titular da Delegacia de Polícia de Castelo, delegado Estevão Oggione, explicou que os mandados de busca foram expedidos após uma série de crimes patrimoniais na região. “As autoras desses furtos indicaram os alvos como receptadores e traficantes, o que motivou as representações judiciais”, afirmou o delegado.

O primeiro alvo foi a residência de um suspeito de 40 anos. Durante a abordagem, o suspeito foi encontrado no banheiro, onde acionou a descarga, tentando descartar as drogas. Foram encontradas 19 pedras de crack, sendo 16 pedras grandes pesando aproximadamente cinco gramas cada e três pedras médias de uma grama cada, totalizando 19 pedras que somam 85 gramas.

“Essa quantidade seria suficiente para produzir cerca de 300 pedras menores de crack utilizadas no tráfico. A busca revelou móveis e eletrodomésticos de alto padrão, indicando boa condição financeira. Ele foi autuado por tráfico de drogas e será encaminhado ao sistema prisional”, disse o delegado Estevão Oggione.

Em outro alvo, foram detidos dois homens, de 28 e 30 anos, e uma mulher de 39. Durante as buscas, foi encontrada uma espingarda, munições, R$ 5.347,30 em dinheiro, nove celulares e 232 pedras de crack. O suspeito de 30 anos assumiu a propriedade da arma, enquanto o suspeito de 28 reconheceu ser o proprietário das drogas e do dinheiro.

Também foi localizada uma motocicleta, cuja propriedade não pertencia a nenhum morador da casa. A mulher afirmou que a moto havia sido adquirida por um conhecido. O veículo foi apreendido. “Um dos celulares já foi identificado como produto de furto. O suspeito confessou que parte do dinheiro é proveniente do tráfico”, destacou Oggione.

O detido de 30 anos foi autuado por posse irregular de arma de fogo e o de 28 anos por tráfico e receptação. Eles serão encaminhados ao sistema prisional. Já a mulher, de 39 anos, foi ouvida e liberada, pois a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capixabas disputam Campeonato Brasileiro de Pesca em Terra Firme, em Sergipe

Capixabas disputam Campeonato Brasileiro de Pesca em Terra Firme, em Sergipe

Apresentação no Colégio Galdino TheodoroA-18-10-2024

Alunos de Cachoeiro fazem passeio virtual por meio de projeto apoiado pela Lei Rubem Braga

prefeito-colatina-renzo-17-10-2024c

Equipe de transição é prioridade para Renzo Vasconcelos em Colatina

Policia-Civil_

Delegacia de Muniz Freire prende suspeito de violência doméstica e ameaça

Morro do Cigano

Cachoeiro: obras de infraestrutura avançam no Morro do Cigano

Pix

Regras do Pix mudam a partir de novembro

Casa Rosa

Em dois anos, Casa Rosa já realizou mais de 16 mil atendimentos em Cachoeiro

Mais de 500 kg: Polícia Civil do ES realiza maior apreensão de cocaína pura da história do Estado

Mais de 500 kg: Polícia Civil do ES realiza maior apreensão de cocaína pura da história do Estado

Leia mais
plugins premium WordPress