Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente que tiverem com a segunda dose para vencer entre os dias 19 e 23 de julho podem procurar qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) com sala de vacinas, sem necessidade de agendamento, informa o secretário municipal de Saúde Alex Wingler.
Já as pessoas com mais de 50 anos ou de grupos prioritários que não conseguiram se vacinar devem procurar a UBS mais próxima com sala de vacinas ou a Policlínica Municipal.
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h – se a data coincidir com final de semana ou feriado, basta se dirigir até o local no dia útil seguinte. Também não é necessário agendamento prévio.
Caso não haja doses disponíveis na ocasião, a equipe de saúde dará as orientações necessárias.
No caso de trabalhadores das forças de segurança e salvamento, a vacinação ocorre na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu.
Para as demais pessoas que precisam tomar a segunda dose, basta procurar a unidade de saúde mais próxima ou a Policlínica Municipal assim que chegar o dia marcado no cartão de vacinas.
“É fundamental que todas as pessoas completem o esquema vacinal, pois só assim conseguirão produzir resposta imunológica efetiva à Covid-19. Por isso, reforçamos o apelo para que as pessoas fiquem atentas à data marcada no cartão de vacinas”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.
Unidades de Cachoeiro com sala de vacinas:
Policlínica Municipal Bolívar de Abreu
UBS Abelardo Machado
UBS Aeroporto
UBS Amaral
UBS Aquidaban
UBS BNH de Cima
UBS BNH de Baixo
UBS IBC
UBS Otto Marins
UBS São Luiz Gonzaga
UBS União
UBS Village da Luz
UBS Zumbi
UBS Coramara
UBS Valão
UBS Gilson Carone
UBS Novo Parque
UBS Nossa Senhora Aparecida
UBS Paraíso
Interior
UBS Conduru
UBS Itaoca
UBS Soturno
UBS Burarama
UBS Córrego dos Monos