sex 1/março/2024 11:59
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

PM alcança marco histório de apreensões com cães farejadores

redacao
Redação Dia a Dia

Ao finalizar o fechamento das estatísticas do mês de outubro de 2023 observou-se um significativo aumento nas apreensões alcançadas pelos binômios policiais.

Comparando esses dados com os do ano anterior constata-se que já no mês de agosto as apreensões resultantes de ações policiais com emprego de cães já havia ultrapassado o total de apreensões contabilizadas em todo o ano de 2022, atingindo assim um marco histórico de apreensões no ano de 2023.

O volume de apreensões mostrou-se ainda mais relevante quando realizada a comparação apenas para armas apreendidas, que, no mês de junho de 2023, havia superado todo ano anterior e, em outubro mostrou-se 37% maior do que todo o ano de 2022, conforme mostra o quadro de apreensões de “JAN – OUT”.

A Polícia Militar afirma que “O sucesso extraordinário alcançado pelo BAC neste ano destaca não apenas a eficácia das operações, mas também a dedicação e o profissionalismo dos militares envolvidos. A antecipação dos resultados, superando o desempenho do ano anterior em apenas oito meses, é um testemunho claro do comprometimento em aprimorar constantemente as habilidades dos cães farejadores e em aplicar as melhores práticas nas missões policiais, sejam elas realizadas diretamente pelo BAC ou pelas Patrulhas K-9 que ficam sediadas em unidades operacionais de todo o estado, dando capilaridade às ações com cães.”

O treinamento diário dos cães, aliado à experiência acumulada pelos militares, resultou em um aumento significativo nas apreensões, contribuindo para a segurança da população e o combate eficaz contra atividades ilícitas.

O BAC reitera seu compromisso contínuo com a excelência e a inovação nas operações com cães, buscando constantemente aprimorar as técnicas utilizadas mantendo sempre o mais alto padrão de serviço para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Estamos orgulhosos de celebrar este marco histórico e esperamos continuar contribuindo positivamente para a segurança pública em nossas operações futuras.

Imagem: PMES

 

moto_clonada

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

crack

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

moto_cachoeiro

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Casteglione

PT lança Casteglione pré-candidato de Cachoeiro nesta sexta-feira

RampadoMirante_VargemAlta (1)

Aprovado projeto sobre rampa de voo livre entre Cachoeiro e Vargem Alta

2º Prêmio da Música Capixaba - crédito_Amanda Miranda (2)

3º Prêmio da Música Capixaba: inscrições só até hoje

Veraldino_Marinho

29 de fevereiro, o dia de quem comemora aniversário a cada quatro anos

PRF

PRF faz sequência de prisões e apreensões em quatro cidades do ES

Leia mais