Após campana, policiais civis apreenderam em uma empresa de mármore, em Morro Grande, Cachoeiro de Itapemirim, cerca de 350 quilos de cocaína pura, que seriam enviadas para a Bélgica. Segundo a polícia, produto seria transportado no meio de um carregamento de chapas de granito.
Um empresário de 34 anos, morador de Cachoeiro de Itapemirim e um ex-policial militar de 44 anos, morador de Linhares, e expulso da Polícia Militar por associação ao tráfico drogas, foram presos na operação. Uma terceira pessoa que estava no local conseguiu fugir.
A ação, denominada Operação Atol de Ailok, foi realizada pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro. A prisão ocorreu no momento em que a mercadoria estava sendo descarregada de uma carreta bi trem.
“Esta é uma apreensão robusta realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo, que demonstra a importância da investigação e do serviço de inteligência. A investigação policial é sigilosa, às vezes demanda tempo, e tem que ser assim, para que ocorra o verdadeiro combate à criminalidade, com o desmantelamento de organizações criminosas e prisões qualificadas”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.
A investigação começou apurando roubos de cargas registrados em Cachoeiro de Itapemirim. “Há cerca de três meses, a Deic vem trabalhando nessa apuração e os levantamentos acabaram trazendo outras informações à tona.
Nessa quarta, com a informação de que haveria uma transação suspeita na região de Morro Grande, os policiais realizaram uma campana e flagraram o momento em que a droga era retirada da carreta”, relatou o superintendente de Polícia Regional Sul, delegado Faustino Antunes Simões Filho.