Após denúncia anônima de que havia tabletes de drogas jogados na zona rural de Cachoeiro, em Cocui, Monte Líbano, a Polícia Civil (PC) fez apreensão do produto na tarde desta sexta-feira (28).
A busca foi feita ao longo de um aqueduto e de um riacho em um trecho do rio Itapemirim, atrás de um frigorífico e logo após a entrada de um sítio na localidade de Ribeirão.
A denúncia se confirmou e os tabletes foram encontrados espalhados em vários pontos do leito, inclusive dentro de uma mochila preta, que continha dez tabletes inteiros e sete tabletes cortados ao meio.
“Continuamos as buscas e entramos no leito do rio e encontramos uma mochila contendo diversos tabletes de substância análoga a maconha e duas balanças de precisão”. conta o titular da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rômulo Carvalho Neto.
No total foram recolhidos 42 tabletes de substância análoga à maconha, o que daria uns 45 quilos, segundo informações da PC.
Ninguém foi preso mas o caso seguirá sob investigação, para descobrir quem era o proprietário dos entorpecentes. Os produtos apreendidos foram encaminhados á 7ª Delegacia Regional para as providências cabíveis.