qui 22/maio/2025 23:15
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Pontes de concreto substituem estruturas de madeira em comunidades rurais de Cachoeiro

Elas agora são capazes de suportar até 45 toneladas, o que permitirá melhorar o transporte de produtos agrícolas.
Cada ponte suporta até 45 toneladas. Foto: PMCI

O distrito de Córrego dos Monos e a comunidade de Campo de São Felipe, área rural do bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, tiveram as pontes de madeira substituídas por estruturas de concreto.

Mais seguras e resistentes, as novas pontes suportam até 45 toneladas.

Serviços de edificação, executados com o uso de vigas de sustentação doadas pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), estão sendo finalizados pelas secretarias municipais de Agricultura e Interior (Semai) e de Obras (Semo) de Cachoeiro, em parceria com moradores.

Fragilidade

Marco Antônio Bastos Martins, produtor de café e milho em Campo de São Felipe, relata que, antes das novas estruturas, o escoamento de produtos era dificultado por causa da fragilidade da ponte de madeira. 

“Precisávamos fazer duas, três viagens para conseguir atravessar com os produtos, com segurança”, conta.

O produtor acredita que a melhoria pode ajudar a promover o crescimento da comunidade, uma vez que a passagem recém-restruturada possibilitará o acesso de veículos com materiais de construção.

“Agora, as pessoas vão poder construir mais moradias por aqui. Ficou muito mais seguro. Vai nos ajudar bastante na locomoção e no transporte”, afirma Marco Antônio.

Mobilidade

Para o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, essas novas pontes devem contribuir para o desenvolvimento de outras atividades agrícolas na região.

“Essa é uma das ações para as quais estamos dedicando a maior atenção, seguindo a orientação da gestão atual, de facilitar a mobilidade das pessoas, com segurança”, frisa, acrescentando que em Córrego dos Monos também foi feito, recentemente, o serviço de patrolamento de estradas.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fotos (1100 x 850 px) - leilao-marataizes-29-10-2024

Espírito Santo busca soluções para 400 mil pessoas com deficiência

conceição do castelo

Casagrande visita Conceição do Castelo neste sábado (24)

apreensão guaçuí

Dupla é detida por tráfico perto de escola em Guaçuí

calendário feriado

Ponto facultativo no Espírito Santo em 23 de maio: veja cidades com feriado

fórum sustentável

Fórum Caparaó Sustentável começa nesta quinta (22)

pm

Duplo homicídio em Atílio Vivácqua: disputa por veículos pode ser a causa

foto caminhão

Caminhoneiro influencer tem veículo roubado no Sul do ES

Senado

PEC propõe fim da reeleição e unificação das eleições

Leia mais