Atendendo a um pedido dos funcionários municipais, o prefeito Victor Coelho decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (26) para contemplar os servidores públicos que comemoram seu dia no domingo (28).
Na quinta (18) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cachoeiro (Sindimunicipal) encaminhou ofício ao prefeito solicitando o decreto do ponto facultativo “como forma de presentear os servidores municipais, haja vista que o dia 28 será em um domingo”.
O pedido foi assinado pelo presidente do sindicato, Jonathan William Moreira Correa, que fez um agradecimento público logo após a divulgação do decreto.
O decreto foi assinado nesta sexta (19). No documento, o prefeito informou que considerou ser “justo a municipalidade conceder aos seus servidores um dia de descanso para que junto de seus familiares possam comemorar esta importante data”.
O ponto facultativo vale para todas as repartições públicas municipais, exceto, as unidades que desempenham serviços considerados essenciais e que não admitem paralisação, como por exemplo, as unidades de pronto-atendimento.
Também estão de fora do benefício as escolas municipais, segundo o decreto, para que não haja prejuízo ao calendário escolar.
O prefeito ressaltou que a próxima sexta (26) vai coincidir com o pagamento do salário do mês. “Nossos servidores poderão aproveitar para compras no comércio da cidade e descansar com a família”, disse.