As obras da nova escola Olga Dias da Costa Mendes, no bairro Coronel Borges, foram concluídas pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. O prédio de três pavimentos terá capacidade para atender até 520 alunos em turmas de creche (0 a 3 anos) e pré-escola (4 a 5 anos). São 13 salas de aula climatizadas, sendo que a das turmas de creche são equipadas para o banho dos bebês.
A estrutura, que é inclusiva, com banheiros acessíveis e rampas ligando os patamares; abriga, também, lactário; solário; auditório; brinquedoteca; biblioteca; duas cozinhas (creche e pré-escola); refeitórios; lavanderia; salas de informática, de professores, de coordenação e da direção; secretaria; além de pátio e de estacionamento.
A nova escola receberá alunos assim que as aulas presenciais puderem ser retomadas na rede municipal de ensino. O prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, estiveram na unidade, na sexta-feira (17), para vistoriar a obra recém-concluída.
“Não temos medido esforços para melhorar a estrutura das escolas municipais. Fizemos e estamos fazendo muitas obras de manutenção em prédios da rede, garantindo um ambiente escolar mais adequado para alunos e profissionais da educação. Entregamos a supercreche do Village da Luz e, agora, concluímos a nova Olga Dias, que é tão esperada pelos moradores da região e que será um marco para a educação do nosso município”, disse Victor Coelho.
Histórico
As obras de construção da escola foram iniciadas, em 2017, depois da demolição da antiga estrutura da unidade. O investimento é de R$ 4 milhões, com recursos próprios da prefeitura.
Inicialmente, serão atendidas, no novo prédio, apenas as crianças já matriculadas na Olga Dias, que precisaram iniciar o ano letivo em outras escolas da mesma região, depois que a sede provisória da unidade foi afetada pela enchente de janeiro. A inundação também atingiu o novo prédio, atrasando a conclusão da obra.
“A nova Olga Dias é uma das mais amplas e modernas unidades da rede municipal de Cachoeiro. Uma estrutura que contempla tudo o que o Ministério da Educação preconiza para o atendimento à educação infantil. Enfim, um presente para as crianças e pais do bairro Coronel Borges e região”, afirma Cristina Lens.